sexta-feira, 15 de maio de 2015

Muçulmanos devem agir com benevolência com seus pais?

Dificuldade Alcorão

Muçulmanos devem agir com benevolência com seus pais?

O Alcorão exorta os crentes, de fato a humanidade em geral, para ser gentil com os pais:
Dizer: 'Venha, eu vou te dizer o que seu Senhor fez vinculativa para você: que você deve servir outros deuses além Dele; que você deve mostrar bondade para com os seus pais; que você não deve matar seus filhos, porque você não pode apoiá-los (Nós fornecemos para você e para eles); que você não deve cometer pecados imundos, seja abertamente ou em segredo; e que você não deve matar - por que é proibido por Deus - a não ser por uma causa justa. Assim, Deus exorta-vos, para que possais crescer em sabedoria. ' S. 6: 151; cf. 04:36

Seu Senhor ordenou-lhe adorar senão a Ele, e para mostrar benevolência para com seus pais. Se qualquer um deles ou ambos atingem a velhice, em sua residência, mostrar-lhes qualquer sinal de impaciência, nem repreendê-los; mas falar-lhes amáveis ​​palavras. Tratá-los com humildade e ternura e dizer: 'Senhor, sê propício a eles. Eles cuidou de mim quando eu era uma criança ". S. 17: 23-24
O fato de que o comando para ser gentil com seus pais está listada repetidamente logo após o comando central do Islã, para adorar senão a Deus, dá ênfase especial para ele e só pode significar que este comando é para ser levado muito a sério. Além disso, o Alcorão repete este comando de várias formas em várias outras passagens:
. (Nós intimados homem de benevolência para com seus pais, com muita dor para a mãe carrega ele, e ele não é desmamado antes que ele é de dois anos de idade Nós dissemos: '. Dê graças a mim, e aos seus pais para me deve tudo as coisas retornam. Mas se você pressionar a servir além de mim deidades você não sabe nada de, não obedecê-las. Seja gentil com eles neste mundo, e siga o caminho daqueles que se voltam para Mim. Para mim, você deve retornar, e eu irá declarar a você tudo o que você tem feito ') S.. 31: 14-15; cf. 29: 8

E recomendamos homem de benevolência para com seus pais. Com muita dor a sua mãe carrega ele, e com muita dor que ela traz para o mundo. Ele nasce e desmamados em 30 meses. Quando ele cresce à masculinidade e alcança seu quadragésimo ano, deixá-lo dizer: "Inspirem-me, Senhor, para dar graças pelos favores que depositaram em mim e aos meus pais, e para fazer boas obras que vai agradá-lo. Conceda-me bons descendentes. Para você eu virar e Você me entrego. "
Tais são aqueles para quem Aceitaremos suas obras mais nobres e cujos malefícios Vamos esquecer. Vamos admiti-los entre os herdeiros do Paraíso: true é a promessa que lhes foi dado. 

Mas aquele que repreende seus pais e disse-lhes: «Que vergonha! Você me ameaçar com uma ressurreição, a quem as gerações se passaram antes de mim "- ele que, quando eles rezam pela ajuda de Deus e dizer:?!. Ai de vós Tenha fé A promessa de Deus é verdadeira", responde: 'Este mas é uma fábula dos antigos '- S. 46: 15-17
A coisa interessante sobre isso é que algumas das passagens acima mencionar expressamente o facto de alguns pais serão descrentes que vai mesmo tentar dissuadir os filhos de seguir o Islã. No entanto, os muçulmanos devem, no entanto, ainda ser gentil com seus pais.
No entanto, as instruções que precedem directamente incompatível com os seguintes versos que proíbem os muçulmanos de amar e fazer amizade com os incrédulos, mesmo se acontecer de ser seus próprios pais:
Que os crentes não fazer amizade com os infiéis em preferência aos fiéis - o que é que isto não tem nada a esperar de Deus - a não ser em legítima defesa. Deus adverte que você temem: a Ele para tudo o que você deve retornar. S. 03:28
Ó fiéis, não amizade com seus pais ou seus irmãos, se optar incredulidade de preferência a fé. Malfeitores são aqueles que lhes amizade.
Dize-lhes: Se vossos pais, vossos filhos, vossos irmãos, vossas esposas, suas tribos, a propriedade que você adquiriu, a mercadoria que você teme não podem ser vendidos, e as casas que você ama, são mais caros para você do que Deus, Seu Mensageiro e a luta por Sua causa, e depois esperar até que Deus cumprir seu decreto. Deus não guia os malfeitores. " S. 9: 23-24
Não vai ajudar a alegação de que o termo befriend (Auliya) em Q. 03:28 e 09:23 realmente significa protetores, ou seja, que os muçulmanos não devem buscar a proteção dos incrédulos, mesmo que sejam seus pais, uma vez que esta palavra é usada em contextos específicos para denotar amizade:
Veja! Em verdade sobre os amigos de Deus (Auliya Allahi), não há medo, nem os aflitos; S. 10:62 Y. Ali
A menos que os muçulmanos querem argumentar que mesmo Deus tem pessoas que o protegem, esta passagem deve deixar claro que Auliya refere-se a tomar alguém como um amigo.
E como se isso não fosse suficiente para mostrar que o significado óbvio de Q. 9:23 é que os muçulmanos não devem levar seus pais descrentes como amigos, Q. 58:22 leva um passo mais longe, dizendo que os verdadeiros crentes não fazer amam seus próprios pais que rejeitam Muhammad:
Tu não encontrar quaisquer pessoas que acreditam em Deus e no Último Dia, amar aqueles que resistem a Deus e Seu Mensageiro, ainda que sejam seus pais ou seus filhos, ou os seus irmãos ou seus parentes. Para tal Ele tem escrito fé em seus corações, e fortaleceu-los com um espírito de Si mesmo. E Ele vai admiti-los em jardins, abaixo dos quais correm rios, onde morarão (para sempre). Deus estará bem satisfeito com eles, e eles com Ele. Eles são o Partido de Deus. Na verdade é o Partido de Deus que vai conseguir Felicity. Y. Ali
Com estes pontos em mente, é muito difícil ver como os muçulmanos são capazes de mostrar bondade para com seus pais quando eles não podem sequer fazer amizade ou amá-los! Afinal, que tipo de bondade é este, que realmente proíba os muçulmanos de mesmo amoroso, muito menos befriending, seus pais?
Note-se, também, que Q. 58:22 diz que "Para tal, Ele tem escrito fé em seus corações", o que implica que os muçulmanos não amar até mesmo os pais é "a marca de um verdadeiro crente," ser um sinal de que Deus tem colocar a fé em seus corações! Basicamente, isto significa que a fé em resultados Islam em um crente receber força e determinação para odiar quem se opõe Muhammad, mesmo se acontecer de ser o mais próximo dos parentes! Ele proíbe a amá-los, honrá-los, tratá-los de amizade. E as matérias-primas islâmicos mostrar o quão longe isso pode ir em casos extremos:
Eles (os narradores) disse: O Apóstolo de Alá enviou uma força sob Ibn al-Dahhak Sufyan Ibn 'Awf Ibn Abu Bakr al-Kilabi, contra al-Qurara. Al-Asyad Ibn Salamah Ibn Qart estava com ele.Eles encontraram-los em al-Zujj, o Zujj de Lawah e convidou-os a abraçar o Islã. Eles se recusaram, então eles atacaram e os forçou a fugir. Então al-Asyad conheceu seu pai Salamah que estava em seu próprio cavalo, em uma lagoa de al-Zujj. Ele convidou seu pai para abraçar o Islã prometendo-lhe anistia. Ele (o pai) abusou dele e seu credo. Consequentemente al-Asyad cerceado o cavalo de seu pai. Quando o cavalo caiu em sua cascos Salamah reclinada sobre a sua lança na água. Ele (al-Asyad) segurou-o até um deles (os muçulmanos) chegou lá eo matou. Seu filho não o matou. (De Ibn Sa'ad Al-Kitab Tabaqat Al-Kabir, a tradução Inglês por S. Moinul Haq, MA, Ph.D assistida por HK Ghazanfar MA [Kitab Bhavan exportadores e importadores de 1784 Kalan Mahal, Daryaganj, Nova Deli - 110 002 Índia ], Volume II, p. 201)
Assim, a religião de Maomé destrói a relação entre crianças muçulmano convertido e seus pais ainda não-muçulmanos.
Neste caso, o filho coloca diante de seu próprio pai a escolha de abraçar o Islã agora ou morte. Ele impede que o pai de fugir. O filho é a causa direta de que seu pai é morto por seus companheiros muçulmanos.

Por contraste: Abu Talib, o tio de Maomé, o protegeu contra os adversários do Islã em Meca. Abu Talib permaneceu um pagão até sua morte. Ele não acreditou na mensagem de Muhammad, mas ele deu Muhammad a liberdade de acreditar de forma diferente e até mesmo a pregar a sua mensagem para as pessoas. Muhammad e seus seguidores não retornou este favor, quando se tornou poderoso, mas em vez forçado a alternativa do Islã ou a morte, mesmo em cima de seus parentes mais próximos.
Claramente, Abu Talib em sua "incredulidade" era mais nobre e mais civilizado do que Maomé e seus seguidores.
Fontes muçulmanas denunciar outro caso em que um filho muçulmano está disposto a matar seu pai não-muçulmano:
De acordo com Ibn Humayd- Salamah- Muhammad b. Ishaq- 'Asim b. 'Umar b. Qatadah: 'Abdallah b. 'Abdallah b. B Ubayy. Salul veio ao Mensageiro de Deus e disse:.. "O Mensageiro de Deus, foi-me dito que você quer matar 'Abdallah b Ubayy por causa do que tem sido relatada a você que lhe digam respeito Se você estiver indo para fazê-lo, manda-me para fazê-lo e eu vou trazê-lo de sua cabeça. Por Deus, al-Khazraj sabe que nunca houve entre eles um homem mais obediente ao seu pai do que eu estou com medo de que você pode pedir a alguém para fazê-lo e que ele pode matá-lo, e então a minha alma não vai permitir-me a olhar para o matador de 'Abdallah b Ubayy andando entre os povos. Eu iria matá-lo, matando um crente para vingar um descrente, e, assim, entrar no fogo [do Inferno] . " O Mensageiro de Deus disse: "Não, vamos ser gentil com ele e se associar com ele em termos amigáveis, enquanto ele fica com a gente." Assim, depois daquele dia quando ele fez algo censurável, era seus próprios membros das tribos que ele reprovou, corrigiu-o, censurou-o, e ameaçou-o.

 Quando a palavra de como eles estavam se comportando atingiu o Mensageiro de Deus, disse a 'Umar b. al-Khattab: "O que você acha, Umar por Deus, se eu tivesse matado ele no dia que você me mandou matá-lo, os homens proeminentes teria ficado chateado, que, se eu pedi-los hoje para matá-lo, iria fazê-lo. " 'Umar disse: "Agora eu sei por Deus que o que o Mensageiro de Deus ordenou que teve mais de uma bênção que o que eu teria ordenado." (A História de al-Tabari:. A vitória do Islã, traduzido por Michael Fishbein [Universidade Estadual de Nova York Press (SUNY), Albany 1997], Volume VIII (8), p 55)
Ser um muçulmano devoto, filho não põe em causa o direito de Muhammad para comandar que seu pai ser morto. [1] Ele até parece considerá-lo meritório para seguir essa ordem. Ele não teme que matar seu próprio pai o mandaria para o inferno, mas apenas que vingar o assassinato por matar o assassino iria fazê-lo.
Ambos os casos ilustram Q. 09:23 e 58:22. Assim como eles foram ordenados, sua fé muçulmana e devoção a Muhammad suprimiu neles o amor natural e lealdade para com os seus pais.
Para resumir as declarações contraditórias no Alcorão a respeito do tratamento de pais descrentes:
  • Por um lado, os comandos do Alcorão todos os muçulmanos para mostrar bondade para com seus pais, mesmo que sejam descrentes (Q. 17: 23-24, 31: 14-15, 29: 8, etc.).
  • Por outro lado, não exige a mostrar qualquer amor ou amizade para aqueles que se opõem Muhammad, mesmo se eles são seus pais (Q. 09:23, 58:22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário