sexta-feira, 15 de maio de 2015

Erros do Alcorão sobre os Patriarcas Bíblicos

Erros do Alcorão sobre os Patriarcas Bíblicos

Uma fórmula que é usada nas Escrituras para identificar o Deus específico adorado por Israel, destacando sua relação única com a sua aliança fazendo de Deus, é a expressão, "o Deus de Abraão, Isaac e Jacó":
"E eis que o SENHOR estava em cima dela e disse: 'Eu sou o Senhor, o Deus de Abraão teu pai, eo Deus de Isaque;. A terra em que estás deitado, eu a darei a ti e à tua descendência" Gênesis 28:13
Aqui, Deus identifica-se a Jacó como o Deus de seus pais, Abraão e Isaac. Obviamente, quando Jacob é abordado, Deus só se refere a seus pais e próprio nome de Jacob ainda não faz parte da referência.
"Ele abençoou a José, e disse:" O Deus em que meus pais Abraão e Isaque caminhava, O Deus que tem sido o meu pastor durante toda a minha vida até este dia, "Gênesis 48:15
Na passagem acima Jacob está se dirigindo Senhor como o Deus de seus pais, e não poderia, portanto, chamá-lo de Deus de Jacó, pois ele não poderia chamar-se seu próprio pai! No entanto, ao abordar as gerações posteriores, ou seja, quando Deus se revela a Moisés eo chama para ser seu profeta / porta-voz / líder de Israel, ele usa essa identificação:
"Ele também disse:" Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac eo Deus de Jacob. " Então Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus. " Êxodo 3: 6
"Vá e reunir os anciãos de Israel e dize-lhes: O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacob, apareceu-me, dizendo:" Eu sou de fato preocupado com você e que tem sido feito no Egito. "'" Êxodo 03:16
"O Deus de Abraão, Isaac e Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou seu servo Jesus, a quem vós entregastes e repudiado na presença de Pilatos, quando ele tinha decidido soltá-lo." Atos 03:13
O Alcorão também usa essas mesmas expressões:
Quando José disse a seu pai: 'Pai, eu vi onze estrelas e do sol e da lua; Eu os vi curvar-se diante de mim. ' Ele disse: "Ó meu filho, não se relacionam visão teu aos teus irmãos, para que não conceber contra ti alguma malícia. Certamente Satanás é para o homem um inimigo manifesto. Assim fará o teu Senhor escolher ti, e te ensinarei a interpretação de contos, e aperfeiçoará a Sua bênção sobre ti e sobre a casa de Jacob, como Ele aperfeiçoou anteriormente em teus pais Abraão e Isaque; Certamente teu Senhor é Onisciente, Todo-sábio. ' S. 12: 4-6
E eu tenho seguido o credo dos meus pais, Abraão, Isaac e Jacob. Não o nosso é associar alguma coisa com Deus. Isso é da generosidade de Deus para nós, e para os homens; mas a maioria dos homens não são gratos. S. 12:38
Como qualquer um pode ver, a expressão "seu pai (s)", juntamente com a nomeação dos Patriarcas é, obviamente, referindo-se aos progenitores de Israel, para a linha ancestral de onde veio a nação. Abraão gerou Isaac, que por sua vez gerou Jacó, que teve doze filhos que se tornaram a nação ou filhos de Israel. Curiosamente, os israelitas são chamados de "Bani Israel" no Alcorão. No entanto, sobre a terra onde é que este nome vem? Na Bíblia, é claro, o próprio Deus deu a Jacó o nome Israel (Gênesis 32: 24-30). Assim, seus descendentes são os filhos de Israel. Mas será que o Alcorão em qualquer lugar explicar por que os israelitas são chamados israelitas?
Seja como for, a razão para chamá-los filhos de Israel é identificar o seu progenitor, a quem os gerou, como um povo. Refere-se à sua ascendência, a sua linhagem. É por isso que a pessoa não vai encontrar os autores da Bíblia Sagrada, incluindo os outros irmãos ou parentes de Isaac, Jacob, ou mesmo, dentro dessa fórmula uma vez que estes outros tinham nada a ver com a formação de Israel. Assim, você não vai ler qualquer um dizer, "o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, Ismael, Isaac, Esaú, Jacó etc."

Você pode encontrá-los referindo-se a família de Abraão como antepassados ​​de Israel por meio de contrastar os deuses que adoravam o Deus de Israel adoraram:
"E Josué disse a todo o povo: Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: 'Há muito tempo, os seus pais viviam além do Eufrates, Tera, pai de Abraão e de Naor;. E serviram a outros deuses'" Joshua 24: 2
"Agora, pois, temei o Senhor e servi-o com sinceridade e com fidelidade. Tirai os deuses que serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao Senhor. E se for mal em vossos olhos servir ao Senhor, escolha esta hoje a quem irão servir, se aos deuses a quem serviram vossos pais na região, além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu ea minha casa serviremos ao Senhor. " Josué 24: 14-15
Pode-se supor que a referência a Naor mostra que relação de uma pessoa pode ser incluído como um pai desde Naor era irmão de Abraão, tornando-o um tio Isaac. Não necessariamente uma vez que a razão para incluir Naor como um pai dos filhos de Israel é porque Isaac se casou com sua neta, com Jacob casar com dois de seus grandes netas:
"Agora, depois destas coisas, foi dito a Abraão: Eis que Milca também tem dado filhos a seu irmão Nahor: Uz o seu primogênito, Buz seu irmão, Quemuel, pai de Arão, Chesed, Hazo, Pildas, Jidlafe, e Betuel. ' (Betuel gerou Rebeca.) Estes oito Milca a Naor, irmão de Abraão. Além disso, sua concubina, cujo nome era Reumá, suportou Tebá, Gaã, Taás e Maaca. " Gênesis 22: 20-24 
"Antes que ele terminou de falar, eis que Rebeca, que nasceu de Betuel, filho de Milca, mulher de Naor, irmão de Abraão, saía com o seu cântaro sobre o ombro dela ... Quando os camelos acabaram de beber, tomou o homem um anel de ouro pesando meio siclo, e duas pulseiras para os braços de dez siclos de ouro, e disse: 'Por favor, me cuja filha você é dizer. Há lugar em casa de teu pai para nós para passar a noite?' Ela disse-lhe: 'Eu sou a filha de Betuel, filho de Milca, o qual ela deu a Naor. " Ela acrescentou: "Nós temos a abundância de palha e forragem, e quarto para passar a noite." O homem abaixou a cabeça e adorou ao Senhor e disse: 'Bendito seja o SENHOR, Deus de meu senhor Abraão, que não retirou a sua misericórdia e da sua fidelidade para com o meu mestre. Quanto a mim, o Senhor me guiou no caminho para a casa de parentes do meu senhor. ' Em seguida, o jovem correu e contou a casa de sua mãe sobre essas coisas. Rebeca tinha um irmão cujo nome era Labão. Labão correu em direção ao homem, para a primavera ... 
'Antes que eu acabasse de falar no meu coração, eis que Rebeca saiu com o seu cântaro sobre o ombro dela, e ela desceu para a primavera e tirou água. Eu disse a ela: "Por favor, deixe-me beber." Ela rapidamente abaixou o seu cântaro do ombro e disse: "Bebe, e darei a tua camelos também de beber. "Então eu bebi, e ela deu de beber aos camelos também. Então eu perguntei a ela," quem és filha? "Ela disse:" A filha de Betuel, filho de Naor, que Milca lhe deu. 
 "Então eu colocou o anel em seu nariz e as pulseiras em seus braços. Então eu abaixei a cabeça e adorou ao Senhor e bendisse ao Senhor, Deus de meu senhor Abraão, que me havia conduzido pelo caminho direito para tomar a filha do parente do meu mestre . para seu filho Agora, então, se você estiver indo para mostrar amor e fidelidade a meu senhor, diga-me; e se não, diga-me, para que eu possa virar para a direita nem para a esquerda ". Então Labão e Betuel, respondendo, disse: "A coisa veio da parte do Senhor;. Não podemos falar-te mal ou bem Eis que Rebeca está diante de ti; levá-la e ir, e que ela seja a mulher do filho de teu senhor, como o Senhor tem falado. " Quando o servo de Abraão ouviu as palavras deles, prostrou-se em terra diante do Senhor. Agora Isaac tinha voltado de Beer-Laai-Roi e foi morar no Negeb. E Isaac saiu para meditar no campo em direção à noite. 
E ele levantou-se seus olhos e viu, e eis que vinham camelos. Rebeca também levantou os olhos e viu a Isaque, ela desmontou do camelo e disse ao servo: Quem é aquele homem, andando no campo ao nosso encontro ? ' O servo disse: 'Este é meu senhor.' Então ela tomou o véu e se cobriu. E o servo contou a Isaque todas as coisas que ele tinha feito. Então Isaque trouxe-a para a tenda de Sara, sua mãe e tomou a Rebeca, e ela se tornou sua esposa, e ele a amou. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe. " Gênesis 24:15, 22-29, 45-52, 62-67 
"Então Isaac chamou Jacó eo abençoou e dirigiu a ele: 'Você não deve tomar uma esposa das mulheres cananeus. Levanta-te, vai a Padã-Aram à casa de Betuel, pai de tua mãe, e toma como sua esposa de lá um dos filhas do irmão Laban de sua mãe. Deus Todo-Poderoso te abençoe e te faça frutificar e te multiplique, para que você possa tornar-se uma multidão de povos. Que ele possa dar a bênção de Abraão em ti e à tua descendência contigo, que você pode tomar posse a terra de tuas peregrinações, que Deus deu a Abraão! " Assim despediu Isaque a Jacó. E ele foi a Padã-Aram, a Labão, filho de Betuel, arameu, irmão de Rebeca, mãe de Jacó e de Esaú. " Gênesis 28: 1-5; cf. 29: 4-30
Naor era, portanto, um dos progenitores da nação de Israel através da linha materna. Este é talvez por isso que Josué não mencionar Haran, outro irmão de Abraão, uma vez que ele não era um dos progenitores de Israel.
Além disso, a expressão também destaca o ponto que Deus fez sua aliança com os patriarcas e seus descendentes depois deles, não com qualquer outra pessoa:
"Quando o sol tinha ido para baixo e era escuro, eis um pote de fogo fumegante e uma tocha de fogo passou entre estas partes. Naquele dia, o Senhor fez um pacto com Abrão, dizendo: à tua descendência darei esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio, o rio Eufrates, a terra dos queneus, o Kenizzites, o cadmoneu, os hititas, os ferezeus, os refains, amorreus, dos cananeus, dos girgaseus e os jebuseus ". Gênesis 15: 17-21
"Quando Abrão tinha noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: 'Eu sou Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença, e sê perfeito, para que eu possa fazer a minha aliança entre mim e vós, e pode multiplicar-lo muito. ' Então Abrão caiu sobre seu rosto. 
E Deus disse-lhe: Eis que a minha aliança é com você, e você deve ser o pai de uma multidão de nações. Não mais devem o seu nome ser chamado Abrão, mas seu nome será Abraão, para Eu fiz-lhe o pai de uma multidão de nações. Eu vou fazer você extremamente frutífero, e eu farei de ti nações, e reis sairão de ti. E eu estabelecerei a minha aliança entre mim e ti ea tua descendência depois de ti em as suas gerações, por aliança perpétua, para ser o teu Deus e à sua descendência depois de ti. E eu darei a ti e à tua descendência depois de ti a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã, em perpétua possessão, e eu . serei o seu Deus '"Gênesis 17: 1-8 
Agora houve uma fome na terra, além da ex-fome, que foi nos dias de Abraão. Isaque foi para Gerar a Abimeleque, rei dos filisteus. E o Senhor apareceu-lhe e disse: 'Não vá ao Egito; habita na terra que eu te direi. Peregrina nesta terra, e eu serei contigo e te abençoarei, pois a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que fiz a Abraão, vosso pai. Eu multiplicarei a tua descendência como as estrelas do céu e vai dar à tua descendência todas estas terras. E em tua descendência todas as nações da terra serão abençoados, porque Abraão obedeceu à minha voz e guardou o meu cargo, meus mandamentos, meus estatutos e as minhas leis '"Gênesis 26: 1-5. 
Jacob deixou Beersheba e foi a Harã. E ele veio para um determinado lugar e ficou lá naquela noite, porque o sol se pôs. Tomando uma das pedras do lugar, ele colocou-a sob a cabeça e deitou-se naquele lugar para dormir. E ele sonhou, e eis que havia uma escada posta na terra, cujo topo chegava ao céu. E eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela! E eis que o SENHOR estava em cima dela e disse: 'Eu sou o Senhor, o Deus de Abraão, vosso pai, e Deus de Isaque. A terra em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência. A tua descendência será como o pó da terra, e você deve se espalhou para o oeste e para o leste e para o norte e para o sul, e em ti e tua descendência serão todas as famílias da terra serão abençoados. Eis Eu estou com vocês e vai mantê-lo onde quer que vá, e irá trazer de volta a esta terra. Porque eu não vou deixar você até que eu tenha feito o que eu lhe prometi '"Gênesis 28: 10-16.
Com tudo o que atrás de nós agora podemos voltar nossa atenção para o Alcorão e ver como ele fica mais uma vez suas expressões e história desordenados. O Alcorão contradiz esse padrão bíblico, e ela própria, mencionando Ismael como um dos pais de Jacob!
E Abraão cobrado seus filhos com este e Jacob do mesmo modo: "Meus filhos, Deus escolheu para você a religião; ver que você não morrer salvar em sinal de rendição. ' Por que, você estava testemunhas, quando a morte veio a Jacob? Quando ele disse a seus filhos: 'O que você vai servir depois de mim?' Eles disseram, 'Vamos servir teu Deus eo Deus de teus pais Abraão, Ismael e Isaque, um só Deus; Ele nos render. " S. 2: 132-133
Desde Ismael não era um dos progenitores de Jacob, que ficou conhecido como Israel, o nome pelo qual seus descendentes foram chamados, nem era parte da bênção pacto:
"Então Deus disse a Abraão: Quanto a Sarai, sua mulher, não lhe chamarás pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome." Eu a abençoarei, e na verdade eu vos darei um filho com ela Então eu vou abençoá-la, e ela será mãe de nações; reis de povos sairão dela ". Então caiu Abraão sobre o seu rosto e riu, e disse em seu coração: "Será que uma criança nascer com um homem cem anos de idade? E Sarah, que é 90 anos de idade, ter um filho? ' E Abraão disse a Deus: "Oh que viva Ismael diante de ti! ' Mas Deus disse: 'Não, mas Sara, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Isaac; e eu estabelecerei a minha aliança com ele para uma aliança perpétua para a sua descendência depois dele. Quanto a Ismael, também te tenho ouvido; eis que Deus o abençoe, e vai fazê-lo fecundo eo multiplicarei sobremaneira Ele deve se tornar o pai de doze príncipes, e dele farei uma grande nação. Mas a minha aliança, estabelecerei com Isaque, o qual Sara te dará à luz nesta época do ano que vem "Gênesis 17:. 15-21
O Alcorão é, portanto, flagrantemente errado aqui.
Mas há mais problemas com estas declarações do Alcorão. Nós dissemos que a expressão "Abraão, Isaac e Jacó" refere-se a ascendência de Israel. Mais especificamente, a expressão refere-se a relações biológicas compartilhadas pelos três em que Abraão gerou Isaac, que por sua vez foi pai de Jacob. A expressão refere-se claramente ao pai, filho e neto. Tomando as declarações do Alcorão seriamente que são deixados para concluir que o autor pensou que Abraão foi pai de Ismael, que por sua vez gerou a Isaac que, em seguida, o pai de Jacob! Observe mais uma vez que o texto diz:
Você estava presente quando a morte veio a Jacob, quando ele disse a seus filhos. "O que você vai adorar depois de mim? ' Eles responderam: 'Nós vamos adorar teu Deus, o Deus de teus pais, Abraão, Ismael e Isaac, o Deus Único; e para Ele nos submetemos. " S. 2: 133 Sher Ali
Não há mais suporte para esta interpretação a partir dos seguintes textos:
Ou você dizer: 'Abraão, Ismael, Isaac e Jacó, e as Tribos - eles eram judeus, ou eram cristãos? Dizer: 'Você, em seguida, um maior conhecimento, ou Deus? E quem faz o mal maior do que aquele que oculta um testemunho recebido de Deus? E Deus não é indiferente às coisas que você faz. " S. 2: 140
Dize: Cremos em Deus, e que tem sido enviado para baixo em nós, e enviou para baixo em Abraão e Ismael, Isaac e Jacó, e as Tribos, e no que foi dado a Moisés e Jesus e os profetas, de seu Senhor; nós não fazemos nenhuma divisão entre qualquer um deles, ea Ele nos submetemos. " S. 3:84
Temos revelado a ti como Nós revelamos a Noé, e os profetas depois dele, e nós revelado a Abraão, Ismael, Isaac, Jacó e as tribos, Jesus e Jó, Jonas, e Arão e Salomão, e Nós demos a David Salmos, S. 4: 163
Observe o padrão aqui. Abraão, Ismael, Isaac, Jacó e as doze tribos estão todos listados consecutivamente. Na verdade, este é o único padrão consistente em todos estes versículos, já que o Alcorão embaralha a linha do tempo pela mistura de diferentes profetas de diferentes períodos. Por exemplo, ninguém terá dúvidas de que o seguinte texto está estruturado em seqüência em termos de linhagem:
Lembre-se também Nossos servos Abraão, Isaac e Jacob - homens de força eles e de visão. Seguramente Nós purificado-los com uma qualidade mais pura, a lembrança do Abode, e em nossa visão eles são do escolhido, a excelente. S. 38: 45-47
Ninguém teria um problema no entendimento de que o texto acima significa que Abraão gerou Isaac que gerou Jacó. Sabemos da Bíblia Sagrada que Isaac gerou Jacob e que este, em seguida, teve doze filhos que se tornaram as doze tribos que formam a nação de Israel.

O anterior implica fortemente que o autor pensava que, assim como Isaac gerou Jacó, Ismael gerou o ex-que por sua vez foi gerado por Abraão! Colocando em termos simples, estas passagens pressupõem a seguinte seqüência:
Abraão foi pai de Ismael que gerou Isaac, que foi pai de Jacob, que foi pai de doze tribos.
É óbvio que o Alcorão é confuso.
Agora, um muçulmano pode argumentar que o Alcorão dá conta de que Ismael não era o pai de Isaac, mas seu irmão, e citam o seguinte texto para a prova:
Louvado seja Deus, que me deu, que eu sou velho, Ismael e Isaac; Meu Senhor ouve a petição. S. 14:39
Abraham graças a Deus por lhe dar Ismael e Isaac, que mostra que estes dois eram irmãos. Nós respondemos dizendo não tão rápido. Esta mesma expressão é usada em outras partes do Alcorão para se referir a relação de Isaac e de Jacob com Abraão:
E Nós demos a ele Isaac e Jacob - cada um Nós guiada, Noé Nós guiado antes; e da sua descendência de David e Salomão, Jó e José, Moisés e Arão - mesmo assim castigamos os benfeitores - Zacarias e João, Jesus e Elias; cada um era dos justos; Ismael, Eliseu, Jonas e Lot, cada um hotel preferido acima de todos os seres; S. 6: 84-86
Então, quando ele foi para além deles e que eles estavam servindo, além de Deus, Nós demos a ele Isaac e Jacó, e cada Fizemos um profeta; e Demos-lhes a Nossa misericórdia, e Eu designei-lhes uma língua de veracidade, sublime. S. 19: 49-50
E lhe Isaac e Jacó, no supérfluo, e cada um fez Nós justos e designou-os para serem líderes orientadores por nosso comando, e nós lhes revelou a fazer boas ações, e para realizar a oração, e para pagar as esmolas, e somos eles servido. S. 21: 72-73
Se a expressão em Sura 14:39 sobre Ismael e Isaac sendo dada a Abraão implica que eles eram irmãos, então o mesmo deve valer para Isaac e Jacob. Desde as passagens anteriores todos dizem que Deus deu Isaac e Jacob a Abraão, em seguida, temos de concluir que Isaac e Jacó eram irmãos, bem como, uma vez que esta é a conclusão muçulmanos querem derivar da redacção do Sura 14:39. Mas se essas passagens sobre Isaac e Jacob não quer dizer que eles eram irmãos, uma vez que os textos não necessariamente significa que Deus deu a eles como filhos para Abraão, mas pode se referir a sua linha de família, que é transferido para seu neto Jacó, então nós insistir em que o mesmo se aplica a Sura 14:39. Só porque Abraão supostamente orou para que Deus lhe deu Ismael e Isaac, isto não significa que os dois tiveram a mesma relação exata com Abraão. Muito parecido com as referências sobre Isaac e Jacob estão em causa, pode-se compreender que Abraão foi dada Ismael e Isaac, em seguida, foi dado como um neto de Ismael, de modo a continuar a linha de Abraão.
Como se isso não fosse ruim o suficiente ... não há outro lugar no Alcorão onde Ló é dito ser o pai de Isaac e de Jacob!
Mas LOT acreditava nele; E ele disse: 'Vou fugir para o meu Senhor; Ele é o Todo-poderoso, o Todo-sábio "e nós lhe deu Isaac e Jacó, e Eu designei a profecia eo Livro de estar entre a sua semente.; Demos-lhe o seu salário neste mundo, e no mundo vindouro ele deve estar entre os justos. E LOT, quando disse ao seu povo "Certamente você cometer tal indecência como nunca qualquer ser em todo o mundo cometeu antes de vós." S. 29: 26-28
O autor do Alcorão tem escrito o texto de modo a torná-Lot o objeto do verbo, sugerindo que Alá lhe deu tanto Isaac e Jacó! Agora, a vontade muçulmano naturalmente dizer que o contexto imediato lida com Abraão, e, portanto, o pronome se refere de volta para ele. Nós não contestam que isso é o que o autor pretendia, mas essa explicação não ajuda o caso muçulmano qualquer uma vez que mostra que o Alcorão é menor do que eloqüente e não tão perfeito quanto os muçulmanos querem que as pessoas acreditem. Ela expõe a origem totalmente humana do texto em árabe do Alcorão, uma vez que esperamos que um texto divinamente ditado (que é o que os muçulmanos acreditam sobre o Alcorão) permitiria evitar essa confusão e ambigüidade.
Finalmente, o Alcorão é ainda mais equivocada quando afirma que Ismael recebeu revelação e era um profeta:
Digamos que você: "Cremos em Deus, e no que foi enviado para baixo em nós e enviou para baixo em Abraão, Ismael, Isaac e Jacó, e as tribos, e aquilo que foi dado a Moisés e Jesus e os profetas, de sua Senhor; nós não fazemos nenhuma divisão entre qualquer um deles, ea Ele nos submetemos. " S. 2: 136
E menciona, no Livro Ismael; ele foi fiel à sua promessa, e ele era um mensageiro, um profeta. S. 19:54
Desde revelação e profecia faziam parte das bênçãos da aliança que Deus fez com Jacó / Israel, não com Ismael:
"Ele declara sua palavra a Jacó, os seus estatutos e regras para Israel Ele não fez assim a nenhuma outra nação;. Eles não sabem as regras dele Louvado seja o Senhor." Salmo 147: 19-20
"Então, o que a vantagem do judeu? Ou qual é o benefício da circuncisão? Ótimo em todos os aspectos. Em primeiro lugar, porque lhe foram confiados os oráculos de Deus." Romanos 3: 1-2
"Os quais são israelitas, a quem pertence a adoção de filhos, ea glória, a aliança ea promulgação da lei, eo culto, e as promessas, quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, que é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém. " Romanos 9: 4-5
Um ponto sobre o qual o Alcorão concorda:
E concedemos-lhe Isaac e Jacó, e Nós estabelecemos a profecia ea Escritura entre a sua semente e Nós demos-lhe a sua recompensa no mundo, e eis! na outra vida, ele, na verdade, está entre os justos. S. 29:27
Em verdade, deu aos filhos de Israel do Livro, o Juízo, ea profecia, e forneceu-lhes com as coisas boas, e nós preferimos-los acima de todos os seres. Demos-lhes sinais claros de Comando; para que eles não diferiram, exceto após o conhecimento tinha chegado a eles, sendo um insolente para outro. Certamente teu Senhor julgará entre eles, no Dia da Ressurreição tocar suas diferenças. S. 45: 16-17
Ismael, portanto, não poderia ter sido um profeta divinamente inspirado.
Para resumir erros do Alcorão a respeito dos Patriarcas:
  1. O Alcorão erroneamente apresenta Ismael como um dos pais de Jacob.
  2. O Alcorão erroneamente apresenta Ismael como o pai de Isaac.
  3. Em outros textos, Ismael e Isaac são agrupados como aqueles a quem Deus deu a Abraão, assim como Deus lhe deu tanto Isaac e Jacob. Isso significa que tanto Jacob é o irmão de Ismael e Isaac, ou que Ismael é o pai de Isaac, assim como Isaac é o pai de Jacobs!
  4. O Alcorão erroneamente assume que Ismael era um profeta que recebeu revelação.
Mesmo estudos islâmicos vê o quão confuso o Alcorão é sobre as relações exatas entre os Patriarcas e Ismael. Notável islamista FE Pedro faz a seguinte análise:
... O ponto é digno de nota porque em sua primeira compreensão, o Alcorão parece ter considerado Isaque e Jacó como filhos de Abraão, como em 19:50, uma revelação de Meca. Ele descreve em conta de Deus para Abraão após a sua rejeição do paganismo da sua família ... Ismael é de fato mencionado no mesmo sura, no versículo 54, seguindo a Moisés, e sem qualquer ligação aparente com Abraão ...
 
A conexão imediata de Isaac e Jacob com de Abraão e Ismael separação de todos os três não é uma ocorrência isolada. Ele aparece novamente em listas em 6: 84-86, 21: 72-85, 38: 45-48, onde Ismael aparece sem nota ou particular importância em meio a uma miscelânea, e nem sempre a mesma miscelânea, de profetas. A conclusão parece inevitável. Enquanto ainda em Meca Maomé estava sob a impressão de que Isaac e Jacob eram filhos de Abraão, em seguida, em algum momento, provavelmente em Medina, ele corrigiu a genealogia (14:39), e, eventualmente, por razões mais teológicos e polêmicos, colocou ênfase no Ishmael (2: 125, 127). (Peters, Muhammad e as Origens do Islã [Universidade Estadual de Nova York Press (SUNY), Albany 1994)], p. 118)
Se o muçulmano tenta voltar para a Bíblia Sagrada, a fim de resolver esta confusão, em seguida, eles seriam Para agravar ainda mais o problema. Em primeiro lugar, a Bíblia contradiz a alegação de que os filhos de Jacó identificado Ismael como um de seus pais. Jacó, em Gênesis, identifica o Senhor como o Deus de seus pais Abraão e Isaque. Em segundo lugar, a Bíblia rejeita a afirmação de que Deus deu Ismael revelação e profecia, uma vez que diz expressamente que Ismael não foi incluído em bênçãos da aliança de Deus que foram dadas apenas para Isaac, Jacó e seus filhos. Assim, se a Bíblia é usada para confirmar o Alcorão então a mesma Bíblia pode também ser utilizada para falsificar ele. É tão simples como isso.

Um comentário:

  1. Nossa eu quão incoerente eh o corão!

    Como faço para entrar em contacto com o escritor deste blog?

    ResponderExcluir