terça-feira, 16 de junho de 2015

Tolerância no Islã


"Não há compulsão na religião." (Alcorão 2: 256)
Este versículo do Alcorão é usado pelos muçulmanos para se defender contra a acusação de que o Islã é uma religião intolerante. A acusação de intolerância tem assombrado os muçulmanos em todos os lugares, desde o início do Islã. É essa acusação procedente ou é um falso?
Para responder a essa pergunta vamos olhar para o que os estudiosos muçulmanos disseram sobre o assunto e neste versículo em particular. Também vamos olhar alguns fatos históricos relacionados com essa questão.


Nenhuma compulsão - QUANDO?

Do verso "Não há compulsão na religião", o estudioso Nahas disse:

"Os estudiosos diferem relativa Q. 2:. 256 Alguns disseram:". Tem sido revogada [cancelado] para o Profeta obrigou os árabes a abraçar o Islã e lutou com eles e não aceitar qualquer alternativa senão sua rendição ao Islã O versículo que revoga é Q. 9:73 'O Profeta, a luta com os infiéis e os hipócritas, e sê dura com eles. " Mohammad perguntou Deus a permissão para lutar contra eles e foi concedido Outros estudiosos disseram Q. 2: 256 não tenha sido revogada, mas que tinha um pedido especial foi revelado sobre os povos do Livro [os judeus e os cristãos];.. eles não podem ser compelidos a abraçar o Islã se eles pagam o Jizia (que é imposto por cabeça em gratuitas não-muçulmanos sob domínio muçulmano). É somente os adoradores de ídolos que são obrigados a abraçar o Islã e sobre eles Q. 9:73 se aplica. Esta é a opinião de Ibn 'Abbas, que é a melhor opinião devido à autenticidade de sua cadeia de autoridade. "[1]
Em que isenta os judeus e os cristãos de Q. 2: 256, os estudiosos muçulmanos concordam que os adoradores de ídolos podem ser obrigados pela força a abraçar o Islã.
É claro que, se Q. 2: 256 foi revogada ou não, os estudiosos admitem muito naturalmente para o fato histórico de que "o Profeta obrigou os árabes a abraçar o Islã e lutou com eles e não aceitar qualquer alternativa senão sua rendição ao Islã. "

A justificativa para COMPULSÃO
Os teólogos muçulmanos tinham que justificar essa compulsão. Aqui está a razão dada por um famoso estudioso:

"Não compulsão" é uma condenação de obrigar as pessoas a fazer o mal geralmente, mas as pessoas atraentes na verdade é um dever religioso. Será que o infiel ser morto por qualquer coisa, exceto com base em sua religião? O Profeta disse: Eu tenho sido condenada a lutar contra o povo até que eles testemunhar que ninguém tem o direito de ser adoradas, mas Deus. Este Hadith é tomado das palavras de Allah 'Combata-os sobre até que não haja mais tumulto e religião se torna a de Allah (Q. 2: 193).Se alguém pergunta como as pessoas podem ser compelido na verdade quando o simples fato de obrigar indica uma violação da vontade daquele compelido? A primeira resposta é que Deus enviou Mohammad chamando as pessoas a ele, mostrando o caminho para a verdade, e permanece muito mal ... até que a evidência da verdade de Deus se manifestou ... e Seu apóstolo tornou-se forte, Ele ordenou-lhe para chamar as pessoas por a espada ... daí não há mais uma desculpa depois de ser advertido. A segunda resposta é que as pessoas em primeiro lugar são tomadas e obrigado, mas quando o Islão torna-se predominante ... e eles misturar e fazer amigos ... sua fé fortalece e finalmente se torna sincero. "[2]
De acordo com o que precede:
1. Os muçulmanos acreditam que eles têm o direito de obrigar as pessoas a aceitar o Islã, porque é a verdade.
2. Os muçulmanos acreditam que Maomé foi dada uma ordem divina para lutar contra as pessoas, não em defesa própria ou por razões económicas ou políticas, mas porque as pessoas não adoram o único Mohammad adorado.
3. O estudioso acima não tinha valor para o livre-arbítrio humano. Para ele, forçando o Islã sobre as pessoas é justificada se, mais tarde, eles se tornarão muçulmanos. Não é um exagero, em seguida, dizer que a espada é a palavra final de Deus.

Versos ab-rogados
Q. 2: 256 não é o único versículo que fala de tolerância e que foi "revogada". Encontramos outros versos que falam de tolerância no início de Islã; Q2: 62, por exemplo:

"Certamente eles que crêem, e aqueles dos judeus, e os cristãos, e esses sabeus, aquele que crê em Deus e no Último Dia, e que faz a justiça seu salário aguarda-los com o seu Senhor, e nenhum medo cairá sobre eles, nem mais se tristeza. " (Q. 2:62)
E outro como ele:

"Certamente eles que crêem, e aqueles dos judeus, e os sabeus, e os dos cristãos, todo aquele que crê em Deus e no Dia do Juízo Final, e que faz a justiça sem medo será sobre eles, nem mais se tristeza." (Q. 5:69)
Estes versos foram revogadas [3] a seguinte redacção:

"Quem deseja uma outra religião que não o Islão, não deve ser aceito por ele; no outro mundo ele estará entre os perdedores." (Q. 3:85)
Ibn Hazm al-Andalusi, o autor de um Nasikh-wal-Mansukh, nos informa que há 114 versos que falam de tolerância no início Islã, mas todos foram revogadas por um verso, "Matai os idólatras onde quer que você encontrá-los" (Q .. 9: 5), antes da morte de Mohammad [4] Citamos aqui alguns dos versos ab-rogados:

"Pardon tu, com um perdão gracioso ..." (Q. 15:85)"Fala bem aos homens ..." (2:83)
"Se tivesse sido tua Vontade do Senhor, todos teriam acreditado, todos os que estão na terra! Queres então compelir a humanidade contra a sua vontade de acreditar!" (Q. 10:99) A tradução de Yusuf Ali.
"Para você sua religião, e para mim a minha religião." (P. 109: 6)
Todos os versos acima foram revogados por Q. 9: 5.
Ibn Hazm al-Andalusi também escreveu:

"A luta no caminho de Deus com aqueles que lutam com você, mas não agredir: Deus não ama os agressores (2: 190)" Sob a autoridade de Ga'far ar-Razi de Rabi Ons 'Ibn', de 'pacidade 'Aliyah que disse: Este é o primeiro versículo que foi revelado no Alcorão sobre a luta no Madina. Quando foi revelado ao profeta usado para combater aqueles que lutam com ele e evitar aqueles que o evitar, até Sura 9 foi revelado. E assim é a opinião de 'Abd ar-Rahman Ibn Zayd Ibn' Aslam disse que este versículo foi cancelado por 9: 5 "Matai os idólatras onde quer que você encontrá-los" [5]
Nem todos os estudiosos concordam no entanto que estes versos foram revogadas. Eles reconhecem que a revogar seus próprios comandos é indigno do caráter de Deus. Por exemplo Dr. Sobhy as-Saleh, uma acadêmica contemporânea, não vê em Q. 2: 256 e Q. 9:73 um caso de revogação, mas um caso de atrasar ou adiar o comando para lutar contra os infiéis. Para apoiar seu ponto de vista, ele citou Imam Suyuti o autor de Itqan Fi 'Ulum al-Qur'an, que escreveu:

O comando para lutar contra os infiéis foi adiada até que os muçulmanos se tornar forte, mas quando eles eram fracos eles foram ordenados a resistir e ser paciente. [6]
Dr. Sobhy, em nota de rodapé, elogia a opinião de um estudioso chamado Zarkashi que disse:

Allah o mais alto e sábio revelou a Maomé em sua condição fraca o que convinha a situação, por causa de sua misericórdia para com ele e seus seguidores. Pois, se Ele lhes deu o comando para lutar enquanto eles eram fracos que teria sido embaraçoso e mais difícil, mas quando o mais alto feito Islam vitorioso Ele ordenou-lhe com o que convinha a situação, que está fazendo as pessoas do Livro de se tornar muçulmanos ou pagar o imposto cobrado, e os infiéis a se tornar muçulmanos ou enfrentar a morte. Estas duas opções, para lutar ou para ter retorno paz de acordo com a força ou a fraqueza dos muçulmanos. "[7]
Nós podemos ver que se Q. 2: 256 foi revogada ou Q. 9:73 foi adiado o resultado é o mesmo: os infiéis deveriam abraçar o Islã ou encarar a morte nas mãos de seus seguidores.
O Hadith autêntico confirma o acima. Na coleção de Hadith conhecido como Sahih al-Bukhari, há um capítulo intitulado «'A declaração de Deus:" Mas se eles se arrependerem e oferecer orações perfeitamente e dar o zakat, em seguida, deixar o caminho livre "(9: 5) Neste capítulo al-Bukhari registrou o seguinte Hadith:

"Narrado Ibn 'Umar: Deus do Apóstolo disse: Eu tenho sido condenada a lutar contra o povo até que eles testemunhar que ninguém tem o direito de ser adorado senão Alá e que Maomé é o Apóstolo de Alá, e oferecer orações perfeitamente e dar o zakat, por isso, se eles realizam tudo isso, então eles salvar suas vidas e bens de mim, com exceção de leis islâmicas, e em seguida seu acerto de contas (contas) será feito por Deus. "[8]
No capítulo "Paradise está sob as lâminas das espadas", al-Bukhari mencionado o seguinte Hadith:

"Nosso profeta nos disse sobre a mensagem de nosso Senhor que" ... quem entre nós é morto vai para o Paraíso. ' 'Umar pediu ao profeta: "Não é verdade que os homens puros que são mortos vão para o Paraíso e os de (ie. Os da pagã do) irá para o (Inferno) incêndio? O profeta disse,' Sim '" [9 ]Também al-Bukhari mencionou que Mohammad disse: "Saber que o paraíso está sob os tons de espadas." [10]
Podemos ver que a autêntica Hadith de al-Bukhari confirma e elogia o conceito de convincentes os infiéis a abraçar o Islã pela força.
Contemporânea
Dr. M. Khan o tradutor de Sahih al-Bukhari em Inglês, tinha que dizer isto na introdução à sua tradução:

"Deus revelou em Sura Bara'at (Arrependimento, IX) a fim de descartar (todas as obrigações (covenants), etc), e ordenou aos muçulmanos para lutar contra todos os pagãos, bem como contra as pessoas das Escrituras (judeus e cristãos ) se não abraçar o Islã, até que eles pagam o Jizia (um imposto cobrado sobre os judeus e cristãos), com submissão voluntária e se sentem subjugados (como é revelado em 9:29). Assim, os muçulmanos não eram autorizados a abandonar " a luta "contra eles (pagãos, judeus e cristãos) e se reconciliar com eles e para suspender as hostilidades contra eles por um período ilimitado, enquanto eles são fortes e têm a capacidade de lutar contra eles. Então, em primeiro lugar" a luta "foi proibido, em seguida, foi permitido, e depois disso foi feito obrigatória. "[11]
Dr. M. Khan, de uma forma muito simples, diz-nos que pelo Q. um versículo 9: 5 Allah ordenou Mohammad para cancelar todas as cláusulas e para lutar contra os pagãos e judeus; mesmo os cristãos de quem o Alcorão já havia falado nos seguintes termos:

"Tu encontrar o mais próximo deles no amor aos crentes muçulmanos [} são aqueles que dizem 'nós somos cristãos'" (P. 5:82)
Aqui é uma confissão clara do Alcorão sobre o amor dos cristãos para os muçulmanos no tempo de Maomé.
Gostaríamos de chamar a atenção dos leitores para o fato de que enquanto Allah ordenou Mohammad para lutar mesmo aqueles que amava os muçulmanos, Cristo ordenou seus seguidores a amar os seus inimigos.

"Ouvistes que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo Mas eu lhes digo:. Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem ... Se você ama aqueles que vos amam, que recompensa tereis? " (Mateus 6: 43-44.)
Ao contrário do que o mandamento acima, chamados cristãos cometeram muitas atrocidades ao longo da história. Cristo nunca ensinou seus seguidores a lutar, mas para amar seus inimigos. Alá e Maomé, no entanto, ordenou aos muçulmanos para cancelar todos os tratados e lutar até seus amigos.
Dr. Khan continuou:

O "Mujahideen que lutar contra os inimigos de Allah, a fim de que a adoração deve ser tudo para Allah (sozinho e não para qualquer outra divindade) e que a palavra é de Allah (ie. Ninguém tem o direito de ser adoradas, mas Deus e Sua religião Islam) deve ser superior a maioria. "[12]E suficiente é a declaração de Allah para mostrar a importância da Jihad nesta matéria:
"O que acreditam! Vou direcioná-lo para um comércio que vai te salvar de um doloroso castigo? Que você acredita em Deus e Seu Apóstolo (Mohammad), e que se esforçam muito e lutar pela causa de Deus com a sua riqueza e suas vidas, que será melhor para você, mas se você sabia Se você fizer isso Ele vos perdoará os pecados e vos em jardins de Eternity - que é o grande sucesso "(Q. 61: 10-12)..
Em um periódico islâmica contemporânea lemos o seguinte:

"Aqui nós gostaria de chamar a atenção dos ocidentais para o fato de que o Islã e todas as verdadeiras religiões não pode ser imposta às pessoas por duas razões. Em primeiro lugar, depois de todas as evidências, o raciocínio lógico e os milagres de manifesto não há necessidade de força em tudo . Só a pessoa que carece de lógica e prova iria recorrer à força. Mas a religião divina tem lógica muito sólida e forte prova. Em segundo lugar, a influência da força e da espada podem ter seu impacto sobre as massas, mas não em idéias e crenças. "
Até este ponto, o argumento é sólido e lógico e ninguém pode argumentar com isso. Mas ouvir o resto da declaração:

"Na verdade, o Islã visa o recurso à força militar em três situações:1. Para o propósito de erradicar o politeísmo e idolatria. Porque o Islã não considera a idolatria como uma forma de religião, mas como um desvio, uma doença e um mito. Islam percebe-se que um grupo de pessoas não devem ser autorizados a trilhar o caminho do desvio e do mito, mas que deve ser interrompido. É por isso que o Islã chamou os adoradores idol- para a unidade de Deus e se eles não prestaram atenção haveria recurso à força, onde os ídolos seria esmagado e os templos destruídos. Islam tentou evitar qualquer aparência dos elementos da adoração de ídolos, a fim de destruir a fonte desta doença espiritual e mental.
2. Para combater aqueles que maquinam a fim de erradicar o Islã. Nestes casos, existem liminares para participar na jihad defensiva e de recorrer à força.
3. A fim de obter a liberdade para chamar a religião. Para todas as religiões devem ter o direito de propagar seus ensinamentos de uma maneira lógica e se alguém tenta impedir isso, então este direito deve ser tomado pela força das armas. "[13]
Poderia a explicação para o vôo de pensamento nas palavras acima ser que é o trabalho de dois autores, um dos quais acredita que "Só a pessoa que carece de lógica e prova iria recorrer à força"; o outro autor, obviamente, falta essa lógica, mas apaixonadamente acreditar no direito dos muçulmanos a usar a força?

COMPULSÃO TODA A MANEIRA
Al-Ghazali (morto em AH 505, que é AD 1127), que ganhou o título de "hoggat al-Islam, que significa rocha do Islã", cerca de cinco séculos depois da época de Maomé, não é apologético, sublinhando o uso da força na preservação eo progresso do Islã:

"Após a morte de Maomé, o homem do milagre [o Alcorão] eo apóstolo da verdade e os companheiros, temendo o enfraquecimento do Islã, a diminuição do número de seus seguidores, eo retorno de massas para a sua anterior infidelidade, viu que a guerra santa e invadir outros países para o bem de Deus, esmagando os rostos dos infiéis com a espada e fazer as pessoas entrar na religião de Deus como o mais digno de todas as tarefas e melhor do que todas as ciências. "[14]
O que al-Ghazali referida nesta citação é conhecida como as guerras de apostasia (hurub ar- Riddah) que ocorreram no tempo de Abu Bakr, quando as massas árabes rejeitaram o islã, e teve que ser trazido de volta pela espada. Estas guerras (e não uma guerra) durou quase dois anos (632-634 AD). Este é um fato da história. Alguns escritores modernos querem nos fazer crer que essas guerras eram econômico e político na natureza, mas os historiadores nos dizem o contrário. O historiador Ibn Ishaq citou 'A'isha a esposa do Profeta, que disse:

'Quando o Profeta morreu os árabes rejeitaram o Islã e bebeu o judaísmo eo cristianismo e da estrela de Nifaq' ". [15]
Além disso, a palavra riddah que descreve as guerras significa "apostasia", e, assim, as guerras são reconhecíveis como sendo de origem religiosa por causa deste uso de terminologia religiosa. Se esses árabes aceitaram o Islã voluntariamente, por que eles rejeitá-la quando o Profeta do Islã morreu? Um escritor contemporâneo admitiu que os árabes foram forçados a abraçar o Islã. Ele escreveu,

"É importante notar que os habitantes da península arábica, inicialmente, não aceitar o Islã de boa vontade e sinceridade. Isso explica a força da apostasia (riddah) após a morte do Profeta ... os árabes no perímetro da península que eram recém-convertidos ao Islam se recusou a pagar o imposto, alguns se rebelaram contra o domínio islâmico, enquanto outros rejeitaram o Islã. O povo de Meca estavam prestes a rejeitar o Islã, sim eles queriam, até 'Attab Ibn Osayd ameaçou-os ... e se ele não era para Sohayl Ibn 'Amr que eles coagido eles não teriam se virou para o Islã "[16]
É um fato histórico que, exceto por estas guerras, essas tribos que rejeitaram o islã teria permanecido não-muçulmanos. Foram estas guerras um ato de tolerância religiosa? Estas guerras ficar na história como o exemplo supremo de intolerância religiosa pelo Islã.
O uso da espada na propagação do Islã é atestada pelas seguintes declarações dos lábios do renomado estudioso al-Ghazali,

"Assim como a teologia escolástica é usado com o pensamento povo sobre a verdade, a espada é usada com os infiéis após informando-os com a verdade ... assim como não se pode dizer que a espada era o argumento mais eloquente de Mohammad, também não pode ser disse que a teologia escolástica é a ciência definitiva. "[17]
Vimos anteriormente que a espada era a palavra final de Deus, e de acordo com a afirmação acima (para além da teologia escolástica) a espada era o argumento mais eloquente de Mohammad.
A avaliação mais revelador de toda a questão, confirmando a centralidade da espada no Islã; vem de um estudioso moderno que escreveu em al-Azhar, que é a revista mais célebre no mundo muçulmano:

"Guerra Santa (Jihad) é uma virtude árabe, e uma obrigação divina: o muçulmano é sempre consciente de que sua religião é um Alcorão e uma espada ... o muçulmano, então, é sempre um guerreiro." [18]
Com esta afirmação, o Alcorão, o Hadith, a história do Islã, e os estudiosos, o antigo eo moderno, concur.


Outros idiomas: Estamos à procura de organizações cristãs para publicar / distribuir o artigo acima em alemão, francês, russo, mandarim etc. Se você estiver interessado por favor contacte- P. Newton via e-mail, com informações completas sobre a sua organização e as razões para seu interesse.
Correspondência: Mr. Newton eo Sr. Rafiqul-Haqq também convidamos você a escrevê-los com quaisquer solicitações, dúvidas, esclarecimentos, desacordos ... enviando um e-mail .


Mais livros por M. Rafiqul-Haqq e P. Newton


Referências:
1. al-Nahas, An-Nasikh wal-Mansukh, p. 80. Veja também Ibn Hazm al-Andalusi, An-Nasikh wal-Mansukh, Dar al-Kotob al-'Elmeyah, Beirute, 1986, p. 42.
2. Abu Bakr Mohammad Ibn 'Abd Allah conhecido como Ibn al-'Arabi, Ahkam al-Qur'an, vol. 1, pp. 232-234.
3. Ibn Hazm al-Andalusi, An-Nasikh wal-Mansukh, Dar al-Kotob al-'Elmeyah, Beirute, 1986, p. 19.
4. Ibid., Pp. 12-18.
5. Ibid, p. 27.
6. Sobhy as-Saleh, Mabaheth Fi 'Ulum al-Qur'an, Dar al-'Ilm Lel-Malayeen, Beirute, 1983, p. 269.
7. Ibid, p. 270
8. Sahih al-Bukhari, tradução Inglês, Vol.1, Hadith No. 24
9. Ibid., Vol.4, p. 55
10. Ibid., Vol.4, p. 55
11. Dr. M. Mohsin Khan, na introdução à sua tradução em Inglês de Sahih al-Bukhari, p. xxiv.
12. Ibid, p. xxv
13. australiano muçulmano Times, "Behind Equívocos" Sayyed Hashem por Nasserallah, 19/4/91, p. 9.
14. Ihy'a 'Uloum ed-Din al-Ghazali por, Dar al-Kotob al-'Elmeyah, Beirute, Vol. V, p. 35.
15. Ibn Hisham, As-Sirah, 4: 316.
16. «Omar Abun-Nasr, Al-Hadarah al-Amawiyah al-'Arabiyah, p. 132.
17. Ihy'a 'Uloum ed-Din al-Ghazali por, Dar al-Kotob al-'Elmeyah, Beirute, Vol. V, p. 35.
18. revista Al-Azhar, no Cairo, o artigo de abertura por Ahmad Hasan az-Zayat, agosto de 1959.

5 comentários:

  1. Oh Deus como as pessoas perde tempo para defamar outras religioes .
    Esse foi um dos motivos por eu ter deixado de ser praticante do cristianismo.
    A falta de respeito .
    As-Salaam ‘Alaikum wa Rahmatul'laahi wa Barakaatuh - Que a paz e as Bênçãos de Allah estejam convosco.

    Não existe Compulsão alguma na Religião
    setembro 19th, 2010 em Conhecendo o Islam Parte IVVer comentários (0) ↓

    Tendo em conta a ênfase colocada no livre arbítrio dos seres humanos, deduz-se que o Islam apenas pode ser aceite de livre vontade. O objetivo da vida humana é adorar a Deus de livre vontade. Consequentemente, os assuntos relacionados com a fé apenas têm valor, liberdade de escolha. Caso uma pessoa seja coagida a aceitar uma religião, essa aceitação é falsa e não possui valor algum.


    Deus, o Amável, diz o seguinte:

    «Não há compulsão na religião. O caminho verdadeiro já está distinto do errado; aquele que rejeita o sedutor (demônio) e crê em Allah terá lançado mão de um sustentáculo firme, inquebrantável. E Allah ouve e sabe tudo.»[Alcorão, 2:256]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Você deixou de ser "praticante do cristianismo" pela falta de respeito?

      Só tenho isso a lhe dizer: "eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem nos abandonado revela que nenhum deles era realmente dos nossos" (1 João 2:19).

      Você NUNCA foi um cristão de verdade!

      Excluir
  2. Números 15:32-36. Êxodo 35:2. Levítico 15:19-30. Levítico 11. Levítico 17:10-11. Levítico 17:14. Levítico 19:19. Levítico 19:27. Levítico 20:10. Levítico 25:44-46. Gênesis 16:1-9. Gênesis 19:4-8. Leia. Depois a gente conversa sobre sua "religião de amor".

    ResponderExcluir
  3. Muito boa explicação da religião de merda islã.

    ResponderExcluir
  4. Temai a Deus, aonde quer que estejam.

    ResponderExcluir