segunda-feira, 18 de maio de 2015

Allah vai premiar as boas ações dos incrédulos?

Allah vai premiar as boas ações dos incrédulos?


Todas as religiões exortam seus seguidores a fazer boas ações, ou seja, para ajudar os fracos e os pobres. 1 ] Mesmo as pessoas que não acreditam em Deus, ou seja, que não acreditam que haverá recompensa eterna ou castigo por aquilo que fazem nesta vida, ainda que seja um ponto que as pessoas devem fazer o bem e ajudar aqueles em necessidade.

O tema da recompensa e punição para tudo o que fazemos nesta vida é um tema muito importante througout o Alcorão. Muitas passagens falam sobre as boas ações dos crentes ou as más ações dos incrédulos, e há pouca surpresa quando se olha para o resultado desses. As coisas tornam-se mais difícil quando queremos saber o que o Alcorão ensina a respeito das boas obras daqueles que rejeitam o Islã.
Então, quem faz justos boas ações, enquanto ele é um crente (na Unicidade de Allah monoteísmo islâmico), seus esforços não serão rejeitadas. Certamente! Nós gravá-lo em seu Livro de ações.S. 21:94 Al-Hilali & Khan

Este versículo promete muçulmanos que suas boas ações não será rejeitado por Deus. Por outro lado, esta condição implica que aqueles que não são (muçulmanos) os crentes são pelo menos no risco de que suas boas ações serão rejeitadas. Que este é realmente assim, se torna explícito em algumas outras passagens.
Incrédulos, ou seja, aqueles que rejeitaram a mensagem de Maomé, não se pode esperar que suas boas ações receberão qualquer recompensa de Deus:
Não é para os Mushrikun (politeístas, idólatras, pagãos, descrentes na Unicidade de Allah), para manter as mesquitas de Deus (isto é, para orar e adorar a Deus aí, para cuidar de sua limpeza e sua construção, etc.), enquanto eles testemunham contra seus Examinai de descrença. As obras de tais são em vão e no combate a incêndios devem respeitar eles. S. 09:17 Al-Hilali & Khan
Como no caso de aqueles que vos precederam: eles eram mais poderosos do que você está no poder, e mais florescente em bens e filhos. Eles tinham seu gozo de sua parte, e vós têm de seu, como fizeram aqueles que vos precederam; e vós entrar em conversa fiada como eles fizeram. Eles! O seu trabalho são infrutíferos neste mundo e no outro, e eles vão perder (todo o bem espiritual). S. 9:69 Yusuf Ali
O próximo versículo afirma algo semelhante, mas desta vez o contexto lida com o caso específico de um muçulmano que deixa o Islã. Parece ser irrelevante se ele posteriormente se torna um politeísta, um ateu, ou um cristão:
... E eles nunca deixará você lutando até que vire para trás de sua religião (monoteísmo islâmico), se puderem. E quem de vós recuar da sua religião e morre como um incrédulo, então as suas obras serão perdidos nesta vida e na outra vida, e eles serão os moradores do Fogo. Eles permanecerão eternamente para sempre. S. 2: 217 Al-Hilali & Khan
Por outro lado, falando dos últimos dias e julgamento final de Deus da humanidade, Sura 99 estados:
Em nome de Allah, o mais Clemente, o Misericordioso.
(1) Quando a terra é abalada com a sua terremoto (final).
(2) E quando a terra joga fora seus encargos,
(3) E o homem dirá: "Qual é o problema com isso?"
(4) Nesse dia ele vai declarar a sua informação (sobre tudo o que aconteceu sobre ele de bom ou mau).
(5) Porque o seu Senhor inspirou-lo.
(6) que a humanidade Dia prosseguirá em grupos dispersos que possam ser mostrados os seus feitos.
(7) Assim, todo aquele que faz o bem igual ao peso de um átomo (ou uma pequena formiga), deve vê-lo.
(8) E todo aquele que faz o mal igual ao peso de um átomo (ou uma pequena formiga), deve vê-lo. (Al-Hilali & Khan)
Todo este sura é completamente geral, não há nenhuma restrição para os crentes (muçulmanos), mas ele diz no versículo 7 que todo aquele que faz o bem, mesmo que apenas um pouco, vai vê-lo, e isso certamente implica algum tipo de recompensa. A passagem fala de toda a humanidade (6). Esta promessa geral é confirmado novamente em Sura 4:40:
Deus nunca é injusto no mínimo grau: Se houver qualquer bom (feito), Ele doubleth-lo, e dá de Sua própria presença de uma grande recompensa. (Yusuf Ali)
Certamente! Allah erros nem mesmo do peso de um átomo (ou uma pequena formiga), mas se houver qualquer bom (feito), Ele duplica-lo, e dá Dele uma grande recompensa. (Al-Hilali & Khan)
Desde S. 99: 7 e 04:40 fazer afirmações absolutas que se aplicam a todas as pessoas, elas contradizem as outras passagens que declare expressamente que não haverá recompensa alguma para as boas ações dos incrédulos.
Para além destas declarações muito gerais encontrados em S. 99: 7 e 4:40, o Alcorão também dá judeus e cristãos uma promessa explícita de recompensa por suas boas ações:
Certamente! Aqueles que acreditam e aqueles que são judeus e cristãos, e sabeus, todo aquele que crê em Deus e no Dia do Juízo Final e fazer boas ações justas terá sua recompensa do seuSenhor, sobre eles deve haver medo, nem os aflitos. S. 2:62 Al-Hilali & Khan
Esta passagem promete ainda mais. "Sem medo" e "nem os aflitos" só pode significar que eles irão para o paraíso e não para o inferno, o que é ainda mais do que uma certa recompensa por boas ações.
Assim como há uma abundância de muçulmanos que realmente não acreditam e não vivem de acordo com as regras do Islã, por isso há muitas pessoas que se consideram judeus ou cristãos, mas realmente não acreditam nos ensinamentos da Bíblia, nem vivo de acordo com seus padrões morais. Portanto, faz sentido que o Alcorão especifica alguns requisitos mínimos: (1) a crença em Deus, (2) crença no Último Dia (o Juízo Final), e (3) que fazem justos boas ações. Quem atende a esses três requisitos, entre aqueles que são ou muçulmanos, judeus, cristãos ou sabeus, eles terão a sua recompensa por suas boas ações.Ainda mais, eles não devem ter qualquer medo ou a necessidade de se lamentar em relação à vida futura.
O próprio fato de que este versículo é formulado como é, pressupõe que - de acordo com o Alcorão - judeus e os cristãos acreditam no mesmo Deus que os muçulmanos. As condições (1) - (3) apenas enfatizar que esta promessa detém apenas para aqueles que são sérios sobre sua fé e viver de acordo com os ensinamentos de suas escrituras. As pessoas de religiões que adoram outros deuses não estão incluídos. Adicione a isso a declaração específica:
E argumentam não com o povo da Escritura (judeus e cristãos), a não ser em (um caminho) que é melhor (com palavras boas e de boa-forma, convidando-os a Monoteísmo Islâmico com seus versos), exceto com tais deles como fazer errado, e dizer (para eles): "Nós acreditamos no que foi revelado a nós e revelado a você, a nossa Ilah (Deus) e sua Ilah (Deus) é um (ou seja, Deus), e para ele, nós temos apresentou (como os muçulmanos) ". S. 29:46 Al-Hilali & Khan
Assim, judeus e cristãos que realmente acreditam e seguem suas escrituras satisfazer essas duas primeiras condições estipuladas no S. 2:62, já que a Bíblia ensina claramente que haverá um último dia em que Deus irá julgar a humanidade (por exemplo, Joel 3: 1 -3, 11-13, Salmo 62:12, 96:13, 98: 9; Isaías 40:10, 62:11; Jeremias 17:10; Mateus 25: 31-46; Atos 10:42, 17: 30-31; Romanos 2: 5-6, 16, 14:10; 2 Coríntios 5:10; 2 Tessalonicenses 1: 5-10; Apocalipse 20: 11-15).
No entanto, o Alcorão também chama os judeus e cristãos infiéis e idólatras. A palavra para descrente vem do kafir prazo, que se refere a quem faz kufr. De acordo com o Alcorão, os judeus e os cristãos (especialmente o último) se enquadram nessas categorias de mushrik e kafir:
Ó vós que credes! certamente, os idólatras são impuros (najasun al-mushrikoona). Assim, eles não se aproximem da Sagrada Mesquita depois deste seu ano. E se você tem medo da pobreza, Deus vai enriquecê-lo fora de sua generosidade, se lhe agrada. Certamente, Allah é Onisciente, Sábio. Luta aqueles, dentre os adeptos do Livro, que não crêem em Deus, nem no Dia do Juízo Final, nem segurar como ilegal o que Deus e Seu Mensageiro têm declarado ser ilegal, nem seguem a verdadeira religião, até que paguem o imposto considerando- um favor e reconhecer a sua sujeição E os judeus dizem, 'Ezra é filho de Deus ", e os cristãos dizem,.' o Messias é filho de Deus; ' que é o que eles dizem com suas bocas. Eles só imitar o ditado de incrédulos(kafaroo) diante deles. Maldição de Deus esteja sobre eles! Como eles são afastados. Eles tomaram seu sacerdote e seus monges por senhores além de Deus. E assim eles têm tomado o Messias, filho de Maria. E eles não foram ordenados mas para adorar o Deus Único. Não há nenhum deus mas Ele. Santo é HE muito acima do que se associam (yushrikoona) com Ele! Eles procuram apagar a luz de Deus com as suas bocas; mas Deus se recusa, mas para aperfeiçoar a Sua luz, embora os descrentes (al-kafiroona) podem se ressentir-lo. Ele foi Quem enviou o Seu Mensageiro com a orientação e com a verdadeira religião, que ele pode fazê-lo prevalecer sobre todas as outras religiões, embora os idólatras (al-mushrikoona) podem se ressentir-lo. S. 9: 28-33 Sher Ali
A passagem acima alega que não só são cristãos idólatras (ou daqueles que associam parceiros com Deus) e blasfemos (ou incrédulos), mas os judeus estão tão bem. Ele ainda classifica os judeus e cristãos como imundo!
São blasfemos (Kafara) que dizem: `Certamente Deus -. Ele é o Messias, filho de Maria ' Dizer: 'Quem, então, tem qualquer poder contra Deus, se ele desejava destruir o Messias, filho de Maria, e sua mãe e todos aqueles que estão na terra?' A Deus pertence o reino dos céus e da terra e tudo quanto existe entre eles. HE cria o que lhe agrada e Deus tem poder sobre todas as coisas. S. 05:17 Sher Ali
Eles são incrédulos (Kafara) que dizem: "Deus é o Messias, filho de Maria." Para o Messias disse: 'Filhos de Israel, servir a Deus, meu Senhor e vosso Em verdade aquele que associa com Deus nada (Innahu homem yushrik biAllahi), Deus deve proibi-lo entrada do Paraíso, e seu refúgio é Fogo.; e malfeitores não devem ter ajudantes. S. 5:72 Arberry
Certamente eles não crêem (Kafara) que dizem: Certamente Deus é o terceiro (pessoa) dos três; e não há nenhum deus, mas o único Deus, e se eles não desistirem do que dizem, um doloroso castigo deve acontecer entre aqueles que não crêem. S. 5:73 Shakir
Para resumir, o Alcorão faz as seguintes declarações:
  1. Cristãos (a) tem recompensa por suas boas ações e (b) não terá nada a temer pela vida por vir (S. 2:62).
  2. Os cristãos são mushriks e kafirs (S. 9: 28-33; 5:17, 72-73)
  3. Mushriks vai (a) não têm nenhuma recompensa e (b) permanecereis no inferno para sempre (S. 9:17)


Nota :
[1] Apesar de todas as religiões e mesmo a maioria dos pontos de vista não-religiosos mundiais exortam seus seguidores a fazer boas ações, a justificação dessas boas obras podem ser muito diferentes. Este artigo tem a finalidade limitada de apontar uma inconsistência no Alcorão. Está além do escopo deste pequeno artigo para fornecer uma comparação detalhada dos conceitos muito diferentes de boas obras no Islã eo cristianismo, muito menos outras religiões.
No entanto, deve ser pelo menos mencionada a diferença mais fundamental. Islam é um sistema baseado trabalho. As boas ações são feitas para a recompensa que os crentes esperar ganhar para eles. O futuro de um muçulmano depende, em boa parte, de como ele realiza aqui na terra. O Islã não tem um conceito de redenção ou salvação. As pessoas são vistas como basicamente bom (embora fraco e temptible), e como ser capaz de ser obediente à vontade de Deus e para realizar tudo o que Deus exige do homem. Assim, não há necessidade de um salvador.
A Bíblia ensina algo muito diferente. Após a queda, o homem tornou-se pecador e tão distante de Deus que ele não é mais capaz fazer qualquer coisa que é totalmente bom.
Todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; todos nós murchamos como a folha, e como o vento as nossas iniqüidades nos levam para longe. Isaías 64: 6
 Ele não pode por sua própria força satisfazer as justas exigências de Deus. No entanto, o próprio Deus faz tudo o que é necessário para cuidar do problema do pecado e da salvação é oferecida como um dom gratuito.
Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que nós façam. Efésios 2: 8-10
Assim, as boas obras são conseqüência da graça que temos experimentado em nossas vidas. Nós nunca pode ganhar a graça de Deus por se esforçando. A salvação é dom gratuito de Deus. No entanto, porque nos foi dado um presente tão grande, a remissão dos nossos pecados e do amor de Deus ea comunhão do Espírito Santo, que transforma nossas vidas, por isso temos o prazer de fazer boas obras fora de gratidão.
Deus é bom. É sua alegria e desejo de fazer o bem. E se a nossa vida tem sido tocada por ele, tornamo-nos capazes de bom grado fazer o que ele quer. Sendo seus filhos, o nosso caráter e ações deverão exibir os "valores da família". Nossa vida deve mostrar quais pertencem, a natureza de Deus deve encontrar seu reflexo em nossa vida. Somos chamados a fazer boas ações, não para ganhar o favor de Deus, mas para que Deus seja glorificado:
Vós sois o sal da terra. ... Vós sois a luz do mundo. ... Resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. ... "Ouvistes que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo.' Mas eu vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem, para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus Ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre os justos e os injustos.. Se amais os que vos amam, que recompensa tereis? não são mesmo os cobradores de impostos fazendo isso? E se você cumprimentar somente seus irmãos, o que você está fazendo mais do que outros? Nem sequer os pagãos fazem isso? Seja perfeito, portanto, , como vosso Pai celeste é perfeito. Mateus 5:13, 14, 16, 43-48

Nenhum comentário:

Postar um comentário