terça-feira, 16 de junho de 2015

O REINO DE JESUS ​​& O REINO DE MUHAMMAD

                        O REINO DE JESUS.......




A prisão de Jesus foi o segundo de uma série de eventos cruciais que  levaram diretamente à Sua morte. Muitos líderes judeus queriam ele morto e muitos adeptos judeus o amavam, e pelo menos um, Pedro, lutou e estava disposto a morrer por Ele.
 Incisivamente, Jesus disse a Pedro para parar de lutar.
Pouco tempo depois, Jesus declarou:

Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
João 18:36


Jesus não tinha a intenção de estabelecer um reino físico. 
Mostrando que não foi um de seus objetivos, ele resistiu ao esforço para fazer cumprir o motivo de sua vinda. 
Em contraste com isso, Jesus ensinou que Ele anteriormente, como o Messias, o Filho de Deus, voltaria  como o Rei e Juiz e jurgaria as pessoas do mal de Seu reino. (Mateus 13: 40-43, 25: 31-46, 26:63, 64, também ref. Daniel 7:13, 14, 27.).
 Mas, por agora o reino do Messias ia ter que esperar. Um dia, ele seria estabelecido, mas não hoje, não durante a sua vida. 
Havia um outro reino que Jesus ensinou "Reino de Deus".Uma comparação de Seus ensinamentos sobre o Seu reino futuro com Seus ensinamentos sobre o "reino de Deus" mostra que mais ênfase foi colocada sobre o "reino de Deus".......
 Este tema foi destaque no seu ensino, parábolas em sermões, esse reino estava presente na Terra, ele existia no aqui e agora, e seria estabelecido na medida mais completa quando Ele retornou como a Palavra de Deus, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. 
Este tema importante foi um dos temas principais que Ele ensinou após Sua ressurreição (Atos 1: 3).
Note, no entanto, mesmo após a Sua ressurreição, os discípulos queriam e esperavam um reino físico estabelecido (Atos 1: 7). Este reino seria, no mínimo, para suplantar o domínio romano, discípulos queria sinceramente para estabelecer o domínio de Deus sobre a terra.
 Eles lamentaram o governo de Roma sobre a opressão sobre seu país, porém eles receberam a resposta "não agora" e que naquela época estava em mãos do Pai. 
Em seguida, eles foram instruídos sobre a missão e o propósito de suas vidas, a partir de então o reino físico de Deus na Terra era o seu objetivo e a visão!!!!!
Jesus instruiu seus discípulos extensivamente sobre o reino de Deus, porque Ele desejava que fosse estabelecido e cumprido em suas vidas....."mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo" Romanos 14:17....é onde Deus é Rei.
Deus, através do Espírito Santo, governa como rei em nossos corações e mentes, esse é o Reino Espiritual!!! Reino invisível.

 Deus governando nos corações e mentes das pessoas, elas mudariam, seriam novas criaturas, transformadas  a amar a Deus e amar o próximo, assim como Jesus ensinou. 
Homens e mulheres que se tornaram cristãos foram ordenados a se destacar neste mandamento... Aqueles que se tornaram cristãos virou do pecado do ódio para amar a Deus e ao homem, com seus corações e mentes transformadas  eles amavam e obedeciam a Cristo. 
Esta submissão a Deus era poderosa o suficiente para levá-los a viver só para Ele; que os motivou a sofrer e morrer por Ele.
Durante os próximos séculos o cristianismo foi perseguido, mas espalhou-se por todo o Império Romano. O reino de Deus foi estabelecido nos corações e mentes, na igreja primitiva e sua fé e de amor ganhou um império.
 Nenhuma reivindicação de perfeição moral é feito aqui, mas sim de corações, mentes e vidas, sob o  governo do reino de Deus é demonstrada. Esta vitória foi conquistada sem o uso da espada, sem ameaças, sem coagir, sem promessa de ganho material.
Jamais foi usado a força para que as pessoas aceitassem a Cristo  e seu plano de Salvação, não exite no evangelho nenhuma intolerância tributaria, humilhação social, discriminação para forçar as pessoas a aceitarem o evangelho, ao contrario sobre perseguição o cristianismo se espalhou por toda parte.....pregando A MENSAGEM DO AMOR DE CRISTO. 

Por que Jesus não instruiu seus seguidores a estabelecer um reino físico na Terra? 
Eles estavam dispostos a pegar em espadas, talvez eles poderiam estabelecer-lo para o governo do Messias!!!

" Imagine um verdadeiro reino cristão, um país santificado, cujos cidadãos se destacassem  em amar a Deus e amar o próximo.
 Este reino de Deus na Terra, seria um reino geopolítico, um reino cultural e social, um reino marcial. 
A igreja poderia estabelecer, e se for necessário, impor suas crenças e regras aos não-cristãos.

Por que Jesus não instruiu seus discípulos para estabelecer uma teocracia???

"O que poderia dar errado?"

 "Não por força, nem por violência, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos..."
Zacarias4:6


      O REINO DE MUHAMED & Califado        



O ministério de Muhamed durou por 23 anos, de 610 a sua morte por envenenamento em 633. 
Durante esse tempo, com exceção de seus  VERSOS SATÂNICOS, ele proclamou e praticou o Islão com fidelidade.
 Esses 23 anos foram divididos entre duas cidades:
 13 anos em Meca e 10 anos em Medina.
O ministério de Maomé em Meca foi principalmente espiritual em vários aspectos, paralelo ministério de Jesus, nesta época, ele não procurou estabelecer um reino físico de Deus. (Eu sei que Alá significa Deus e os cristãos árabes usá-lo. Aqui eu estou usando Allah para significar Deus do Islã). 
Deus tinha dito a Muhamed que ele não foi chamado para forçar os homens a se tornar muçulmanos:

"E se o seu Senhor tinha forçado a Sua Vontade, certamente, todos os que estão na terra teriam acreditado junto. Então você vai forçar os homens a se tornarem crentes? "Alcorão 10:99



Mohamed teve pouco sucesso em Meca, seus seguidores eram fracos e oprimidos.....qualquer usos de força contra os coraixitas poderia gerar muitas mortes. Alguns anos depois ele deixou a Meca, já em Medina ganhou novos convertidos, assim, tendo um numero maior de seguidores, homens de guerra, em sua volta  a Meca eles usaram suas espadas em favor ao profeta.




Ao longo de seu ministério, conforme as circunstâncias Maomé mudou os versículos de Deus, e propagou o islam a espada.
 E estes homens que lutavam representavam uma mudança significativa! Ao contrário de seus seguidores em Meca, os muçulmanos de Medina não eram fracos ou oprimidos, eles estavam armados e sabia como lutar. 
Antes de Mohamed deixar Meca e fugir para medina Allah deu uma nova revelação, o Ibn Ishaq afirma que "a fim de lutar.":

O apóstolo não tinha recebido a  permissão para lutar ou permissão para derramar sangue antes do segundo Aqaba. Ele simplesmente tinha sido ordenado para chamar os homens a Deus e suportar insultos e perdoe os ignorantes ....

... Ele deu permissão para Seu apóstolo para lutar e para proteger-se contra aqueles que os injustiçados e os tratou mal. 
((Ibn Ishaq, "Sirat Rasulallah", compilado por A. Guillaume como "A vida de Muhammad", Oxford, Londres, 1955, página 212))

A "Ordem de Combate" é descrito nas páginas 212 e 213. Diferentes estudiosos islâmicos têm diferentes opiniões a respeito de qual versos compreendem exatamente essa revelação (a maioria de todos os vários versos são semelhantes), mas aqui o texto geral é indicado como 22:39 -41 e 2: 193.
 Estes são dois dos quatro versos:

A permissão para lutar é dada para aqueles (ou seja, os crentes contra incrédulos), que estão lutando-los, ... 22:39
Luta contra eles, até idolatria não é mais a religião de Deus reina supremo. Porém, se desistirem, lutar ninguém exceto os malfeitores. 2: 193

A fim de combater permitindo tanto a luta defensiva quanto ofensiva, (ofensiva para acabar com a idolatria e da rebelião espiritual) muitos dos versos não-violentos do Alcorão foram agora "revogada" ou cancelada.

Muhammad resumiu directiva de Allah:
Foi narrado sob a autoridade de Abdullah b. 'Umar que o Mensageiro de Deus disse: Eu tenho sido ordenado para lutar contra as pessoas até que testemunhar que não há deus senão Alá, que Maomé é o mensageiro de Deus, e eles observam a oração, e pagar Zakat e se eles fazem isso, o seu sangue e propriedade estão garantidos proteção em meu nome, excepto quando tal se justifique por lei, e seus assuntos descansar com Deus. 

Eu quero enfatizar isso: Se você quiser entender a violência no islamismo hoje você deve começar aqui. A declaração de Mohamed acima é uma resposta chave para compreender a violência desempenhada no Islã.

Muhamed destina-se a estabelecer um reino de Deus. As pessoas teriam que testemunhar que Muhamed era o Mensageiro de Alá e eles teriam que obedecer vários aspectos da lei islâmica. Não era opcional!!!! As pessoas tinham QUE ACEITAR  ao islã ou lutar contra os muçulmanos.
Mohamed e seus seguidores, foram obrigados a lutar contra os não-muçulmanos, até que eles se convertecem a submissão do islam
 (como os cristãos e os judeus tiveram que pagar extorsão e submeter com humildade per 9:29).

Muhammad estabelece o reino de Deus na terra.

Muhammad atendeu essa nova direção de Deus e colocá-lo em prática rapidamente. Ele obedeceu a Deus e lutou com os não-muçulmanos, até eles dobrarem os joelhos.......  
Pouco depois de chegar em Medina Mohamed começou a enviar seus soldados para ataque e pilhar aldeias não muçulmanas e caravanas de comércio. 
Naturalmente, isso levou eles a  matar não-muçulmanos, cometendo roubos e assassinatos levando à guerra.
Registros Tabari:
Este incidente provocou (estado de) guerra entre o Mensageiro de Deus e Quraysh e foi o início dos combates em que eles causaram muitas mortes em cima uns dos outros ...(( Al-Tabari, "A História de al-Tabari", State University of New York Press, "o volume 7, página 29))

Tabari nota que foi Muhamed, não os Quraysh que começaram a guerra, isso gerou durante dez anos, muita violência e mortes! 

Abaixo está uma progressão geral dos esforços de Maomé para obedecer a Deus e ao domínio do Islã se espalham através do uso da força, ou ameaça de força, principalmente:

1) ataques as aldeias não muçulmanas e caravanas
2) assassinatos e assassinatos em todo o Hijaz
3)  perseguições religiosas de diversas tribos judaicas dentro e fora Medina
4) conquistas militares, sujeição, estupros, massacres e destruição total de tribos árabes não-muçulmanos
5) campanhas militares de espalhar dominação do Islã em toda parte.


Mohamed não venceu todas as suas batalhas, mas ele ganhou a maioria delas. As pessoas temiam Maomé e os muçulmanos.
 Líderes militares de Maomé proclamou:
 "Aceitar o Islã e você estará seguro." 


As pessoas entenderam que se não aceitar o Islã, seriam motivos para  ser atacados, saqueados, torturados, escravizados, estuprada e assassinada.
 Consequentemente muitas tribos árabes usaram a "se você não pode vencê-los, junte-se a eles" . Eles não queriam mais ser saqueados, têm suas esposas roubadas, escravizadas e estupradas, eles não queriam que seus filhos transformados em escravos, eles não queriam morrer.
 Por que não juntar o Islã, então? 
E tudo isso ocorreu sob a direção de Muhamed....... SUPOSTO PROFETA DE DEUS.
Seu rastro era de sangue e violência, com Deus no comando, assim fixando o império islâmico, o reino de Mohamed. 

Enquanto ele viveu ninguém ousava desobedece-lo, governou com firmeza, continuo em disseminar o islam e suas doutrinas, ele e seus seguidores engajados na jihad, a guerra santa, espalhando o seu domínio (Jihad significa luta ou esforço, mas a sua definição teológica é "santa guerra" )
Ele morreu cerca de um ano e meio depois de sua conquista de Meca, um homem eminentemente bem sucedido, tinha riquezas, poder, fama, respeito, sexo com muitas mulheres bonitas, ambas esposas e concubinas de escravos. Superou desafios incríveis,  tinham seus submissos e esmagou seus inimigos, Morreu no ápice de seu poder e estabeleceu o reino de Deus sobre os corpos daqueles que se opunham ou rejeitavam o seu pedido de profecia.
Mas o que aconteceu depois que ele morreu? 


Um exame do Califado, o suposto "Reino de Allah
Muhamed deixou atrás um grupo de homens que ele conhecia, amava, e lhe obedeciam. 
Eles iriam lutar, matar e morrer por ele, porque eles acreditavam que ele era um verdadeiro profeta. 
Eles haviam memorizado seu Alcorão, gravaram anedotas sobre sua vida e ensinamentos (hadith), imitaram o seu estilo de vida (Suna) fervorosamente.
 Não houve falta de conhecimento sobre o exemplo de Maomé e seus comandos de amar uns aos outros como irmãos. Os homens que levaram os muçulmanos depois de sua morte não eram um bando de novatos; eles sabiam que ele e sua vontade intimamente.

Abu Bakr

Imediatamente após a morte de Maomé os muçulmanos começaram a discutir entre si sobre quem seria seu líder. Os muçulmanos originais de Meca, (o muhajirun, "imigrantes"), queriam um deles para assumir o comando como Califa, enquanto os muçulmanos de Medina, (o Ansar, "auxiliares"), queria um deles, Saad bin 'Ubadah, para ser o líder.
Começaram as brigas...... cada lado amaldiçoou e ameaçou matar uns aos outros, socos foram lançados, e as espadas tiradas, mas não utilizados.... 
Umar proclamou que Abu Bakr deve ser o líder e exigiu que todos dar-lhe o juramento de fidelidade voluntária ou involuntariamente. Finalmente, o Ansar concordou em ter Abu Bakr como governante.
Bela maneira de começar, não é mesmo?

Isso foio apenas o começo da fraternidade muçulmana, vergonhoso...mas o pior ainda estava por vir!!!!

As tribos que eram submetidas  ao "converta ou morra"..tiveram que se render ao islam, já que a paz e liberdade era impossível, eram visto como apostatas...e suas vidas não tinham valor se não fossem muçulmanos. Resistir a lei islâmica, era morte.

 Dezenas de milhares de pessoas foram mortas pelo exército islâmico de Abu Bakr, estas guerras são conhecidos como as guerras de apostasia, (ridda Wars).
 Volume de Tabari 10 descreve esses brutais, guerras imperiais, em detalhe.
Algumas pessoas duvidam que os muçulmanos usaram de violência para com essas pessoas a  submeterem ao islam  Mas esse uso da força está documentado claramente:

"Você [muçulmanos] eram as pessoas mais severas contra os seus inimigos que estavam no meio de vós, e o mais problemático para os seus inimigos que não eram do meio de vós, de modo que os árabes tornou-se ereto na causa de Deus, querendo ou não, e aquele distante apresentado em humilhação abjeta até através de você Deus fez grande matança na terra de Seu Mensageiro, e por suas espadas os árabes foram humilhados por ele. " ((Al-Tabari, "A História de al-Tabari", State University of New York Press "Volume 10, página 2))

Muçulmanos citam sura 2: 256, dizendo que não há compulsão na religião, mas essa sura  foi falada por um tempo específico e uma situação específica e definitivamente não era um comando universal com aplicação universal.
Abu Bakr continuou métodos de guerra e opressão de Maomé para estabelecer o reino de Deus e compelir ou forçar pessoas a se submeterem ao Islã.
Isso, claro, era uma característica externa do reino de Deus((SEGUNDO O ISLAM)) - conquistando tudo o que é não-islâmico.
NÃO TEM COMO COMPARARMOS COM JESUS E SEU REINO, QUANTA DIFERENÇA!!

Na verdade, tudo não passou de poder, o reino que Mohamed construiu, um reino da terra como Jesus mesmo advertiu.....Um contraste de diferenças com a igreja primitiva, cristãos agindo em amor uns com os outros, repartindo o pão...vivendo em comunhão!
Ao longo da historia, depois da morte de Mohamed o que vemos é, família e amigos se transformaram  uns contra dos outros. 
Traições, assassinatos, desejo de poder, ganância, etc.
 todos foram destaques na vida dos familiares e amigos mais próximos de Maomé, ele tinha acumulado uma quantidade considerável de riqueza antes de sua morte e  estabeleceu que uma grande parte seria usado em apoio da comunidade muçulmana e que suas esposas sabiam de seu desejo, mas, também ordenou que seus descendentes não herdariam qualquer das riquezas porque, acreditava que é o que os profetas judeus do velho tinha feito (ele estava errado nessa crença).
Consequentemente, ao tornar-se Califa, Abu Bakr se recusou a distribuir as riquezas aos descendentes de Maomé.
Isso levou a profunda contenda arraigados em brigas. A filha de Maomé, Fátima, seu marido Ali, e seu parente al-Abbas, brigavam com Abu Bakr e exigiu a riqueza.
 Ele se recusou a dar-lhes um níquel. Como resultado Fatimah e o outro o odiava profundamente. 
Fatimah morreu seis meses após Maomé. O ódio de Ali era tal que ele nem sequer disse Abu Bakr sobre sua morte, nem permitir que ele para participar de seu enterro. 
Você pode ver a partir deste episódio que essas pessoas não tinham sido transformados de seus autos carnais. O reino de Muhammad tinha mudado seus outsides, eles cresceram ricos e poderosos, mas seu coração estava regenerado e pecaminoso.
Abu Bakr era Califa até sua morte cerca de um ano e meio mais tarde, ele era o melhor amigo de Muhammad e conhecia muito bem, certamente Abu Bakr fez o que Maomé esperava que ele fizesse. Abu Bakr lançou um rio de sangue para se espalhar e manter o reino do Islã....... 

UMAR

Abu Bakr era sábio o suficiente para impedir a violência e estresse da morte inesperada de um líder e  decretou que Umar, (que anteriormente era amigo segundo mais próximo de Maomé), iria sucedê-lo como Califa. 
Umar enviou seus exércitos para conquistar as terras não-muçulmanos e eles conquistaram a Síria, Palestina, Iraque, Pérsia e Egito. (Pérsia sofreu especialmente sob a opressão do árabe). Estes foram conquistas pela espada, guerras e batalhas foram travadas, mas ao longo do tempo os muçulmanos conquistaram e prevaleceram. Islam certamente não foi, uma religião de paz, era uma religião de poder, força e brutalidade. 
Dezenas de milhares de pessoas foram mortas e centenas de milhares foram submetidos por força as regras do Islã. Aqueles que se converteu ao Islã foram tratados muito melhor do que os não-muçulmanos, e através deste fanatismo opressivo do Islam coagir pessoas para se converter.

Uthman

Uthman assumiu a liderança depois de Umar morreu e reivindicação de Uthman à fama é que ele emitiu a recensão oficial do Alcorão que temos hoje. Havia muitas Alcorões diferentes, em algumas partes  semelhantes, mas também tinha diferenças notáveis.
 Essas diferenças causaram graves divisões entre os muçulmanos. Uthman fixou ter uma versão oficial do Alcorão e ordenou outros Alcorões concorrentes para ser queimado.
Os exércitos de Uthman conquistou grande parte da Armênia, durante o seu reinado os muçulmanos haviam se tornado muito poderoso e rico.
Acredito que na morte de Uthman vemos mais  frutos verdadeiros do Islã, a corrupção política, em conjunto e muitos muçulmanos tornaram-se insatisfeito e chateados com Uthman. 
Eventualmente, grandes grupos de muçulmanos descontentes de várias regiões foram para Medina para enfrentar Uthman, um destes grupos era do Egito e eles queriam Ali para assumir o califado.
Ali, o filho de Muhammad em lei. no entanto Ali fervilhava com amargura e ressentimento porque  sentiu que deveria ter sido feito sucessor de Maomé.
 Sua amargura se enraizou cada vez mais fundo em seu coração enquanto ele cobiçava a riqueza, status e poder de ser califa........
O confronto entre as gangues de muçulmanos descontentes e Uthman deu uma guinada para o pior, foi neste ponto Ali retirou a sua família e os guardas responsáveis ​​pela proteção Uthman, que foi atacado e assassinado. 
É importante notar que um dos agressores era filho de Abu Bakr, Muhammad b. Abi Bakr. Aqui é o relato de Tabari:
Muhammad b. Abi Bakr, veio com treze homens e subiu para Uthman. Ele agarrou a barba e sacudiu-a até que ouvi a sua batendo os dentes. Muhammad b. Abi Bakr disse: "Muawiyah havia nenhuma ajuda para você, nem foi Ibn Amir, nem suas cartas." Uthman disse: "Vamos ir da minha barba, filho de meu irmão! Solte a minha barba! "Então eu vi sinalização Ibn Abi Bakr com seu olho para um dos rebeldes. Ele aproximou-se dele com uma ampla seta ferro dirigido e esfaqueou-o na cabeça com ele .... Eles se reuniram em volta dele eo matou. " ((Al-Tabari, "A História de al-Tabari", State University of New York Press ", o volume 15, páginas 190, 191))

Por outro lado, imagine o seguinte:
 Os apóstolos de Jesus odiando, lutando , e matando uns aos outros. 
Imagine que o filho de Pedro  assassinando em nome de Jesus!! JAMAIS FARIA SENTIDO COM AS PALAVRAS DE JESUS!!!

 Após a morte de Uthman houve um clamor para punir os assassinos, com o apoio do grupo egípcio Ali assumiu o califado. Para fazer uma longa história curta alguns proeminentes muçulmanos, Talhah, al-Zubayr, e Aisha, noiva criança de Maomé, começou a primeira guerra civil no Islã.
 Ali e seu exército marcharam contra eles e  lutaram entre si. Esta batalha é conhecida como "A Batalha do Camelo." 
Ali estava triunfante. Talhah e al-Zubair foram mortos e Aisha colocada sob prisão domiciliar. Números de vítimas variam 10-20.000 mortos. 
Eu poderia dar muitos mais exemplos de "companheiros" de Maomé que assassinou outros "companheiros" em nome do poder e ganância....Mas é tinido que houve muito sangue derramado....... 
 Seu ápice é quando Yazid, um líder muçulmano em Damasco e neto de Muhammad arqui-inimigo Abu Sufyan, matou o neto de Maomé, Husain. A cabeça de Husain foi trazido para Yazid e ele e seus companheiros PROFANARAM ele.


CONCLUSÃO


Leitores, essa foi uma breve comparação sobre os dois reinos:


                                Cristo & Mohamed

Minha intenção foi apresentar os contraste de diferenças dos métodos e de frutos de cada, Jesus pregava o arrependimento do maus caminhos, mudança de coração e mente, seu reino se estabeleceu espiritualmente pela convicção e nuca pela força, claramente vemos que o governo de Cristo transformou os homens, e isso temos registradas na bíblia, os registros dos primeiros cristãos que foram convertidos ao evangelho no império Romano.
Foi sem a espada...mas com fé em Cristo e amor ao aproximo......
O cristianismo se define nisso, e essa é a missão do Espirito Santo em nós, nos convencer do pecado , justiça e juízo...gerando em nós a mudança de mente...MENTES DE CRISTO! 


As regras de Maomé era força e violência ao homens e jamais tem o poder de transformar os corações. Depois da morte Muhammad , seus companheiros, líderes do Islã, mostrou verdadeiramente o que estava enraizado em seus corações carnais e pecaminosos.
Isso é nítido pelo fato de tantos assassinatos, desejo de vinganças...mostrando que havia compulsão em seus desejos carnais.... 

O reino de Muhammad foi estabelecido e mantida fisicamente, principalmente, pela espada, e ao mesmo tempo um reino religioso e geopolítico.
 Institucionaliza exércitos, impostos, regras familiares e culturais, leis comerciais, etc.
 Ele tem todas as construções de uma comunidade regida e o seu reino continua hoje em um grau ou outro em ambos vidas de muçulmanos e vários países de maioria muçulmana.  


Referências

1 Ibn Ishaq, "Sirat Rasulallah", compilado por A. Guillaume como "A vida de Muhammad", Oxford, Londres, 1955, página 212
2 muçulmano, Abu'l-Husain, "Sahih Muslim", International Islamic Publishing House, Riyadh, Arábia Saudita, 1971, traduzido por A. Siddiqi, o volume 1, # 33
3 al-Tabari, "A História de al-Tabari", State University of New York Press, "o volume 7, página 29
4 al-Tabari, "A História de al-Tabari", State University of New York Press "Volume 10, página 2
5 Para obter uma descrição desse evento, consulte: al-Tabari, "A História de al-Tabari", State University of New York Press Volume 9, 1993, páginas 196, 197
6 al-Tabari, "A História de al-Tabari", State University of New York Press ", o volume 15, páginas 190, 191
7 al-Tabari, "A História de al-Tabari", State University of New York Press, o volume 17, páginas 187, 188
8 Ibn Ishaq, "Sirat Rasulallah", compilado por A. Guillaume como "A vida de Muhammad", Oxford, Londres, 1955 Página 665
9 Abu Dawud, Suliman, "Sunan", al-Madina, Nova Deli, 1985, traduzido por A. Hasan, Livro 38, Número 4348







 “....respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus...Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus” (João 3:3,5). 

 ..........Shalom!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário