sexta-feira, 29 de maio de 2015

DEUS EGÍPCIO OSIRIS É O PROFETA ISLAMICO IDRIS???

Idris: 
O Profeta do Islã?



O Alcorão é um livro de muitos profetas estranhos mencionados que não têm paralelo bíblico do Antigo ou Novo Testamento. Você lê o Alcorão e você encontra muitos profetas estranhos mencionados. Um desses profetas estranhos é Idris!
 Para um livro que afirma ser a palavra eterna de Deus, o Alcorão realmente fica a desejar, em comparação com a Bíblia, na explicação sobre esses profetas.
Moisés é um profeta na Bíblia que é dado ampla cobertura sobre sua vida, suas atividades e sua liderança do povo hebreu do Egito. No Alcorão, a mesma coisa também é mostrada. No entanto já sabemos sobre esses profetas muito antes do Alcorão por isso realmente não ajuda na tentativa de reiterar sobre eles novamente. Todo o Alcorão faz basicamente é apenas repetir a bíblia em muitas passagens ou ele acrescenta que os relatos bíblicos com histórias que não encontram, exceto no próprio Alcorão.
Quem são esses outros profetas no Alcorão que a Bíblia parece esquecer ou deixar de fora? 
 Se o Alcorão afirma ser a palavra inspirada de Deus, então, como é que nós não encontramos qualquer tipo de informação nos dizendo como esses profetas pregou a mensagem de Deus e como eles foram eles mesmos que escolheram seguir Deus? 
Certamente Deus parece brilhante o suficiente para fornecer respostas a possíveis perguntas relativas ao aparecimento de novos profetas não encontradas na Bíblia. No entanto, parece que o próprio Alcorão é suspeito devido ao fato de que esses profetas não são elaborados em mais do que a simples menção ou seu nome em um versículo que é cercada por outros profetas bem conhecidos. Um desses profetas mencionados no Alcorão é Idris.
 Idris não foi discutido em todo o Alcorão, exceto em cerca de 2 escrituras:

Surata;

19,56 Também menciona, no Livro Idris: ele era um homem de verdade (e sinceridade), (e) um profeta:
Surata:
21.85 E (lembre-se) Ismail, Idris, e Zulkifl, todos os (homens) de constância e paciência;

O Alcorão nos diz na Sura 19:56 Idris que era para ser mencionado no livro de Maomé. Certamente este livro não pode ser a bíblia devido ao fato de que o Sr. Idris não existe em tudo!
 No Alcorão também vemos nada sobre Idris diferente do seu nome. O que há para falar sobre Idris?
 Aparentemente Maomé não sabia já que ele obviamente não mencionou nada no Alcorão. Como era Idris um homem de verdade?..... Como era Idris um profeta?....
 O Alcorão não dá nenhuma explicação qualquer!! Quando Idris viver? Mais uma vez, nenhuma explicação do Alcorão. Quem era um profeta Idris também? Mais uma vez não há respostas encontradas.






Surata 21:85 diz que os muçulmanos devem se lembrar Ismael, e Idris, junto com os outros. O Alcorão continua dizendo que todos eram homens de constância e paciência. Nós sabemos sobre Ismael da Bíblia, mas novamente não encontramos nada mencionado pelo Alcorão a respeito de como é Idris. Como era exatamente Idris um homem de paciência? Nós não sabemos, mas devido a fé cega  os muçulmanos devem acreditar esta mensagem no Alcorão. Alguns estudiosos islâmicos dizem:
Idris é Enoque que está claro a partir dos textos do Alcorão e hadith!
 Um Guia para o Índice S do Alcorão, Sherif, Faruq, pg. 94 Garnett, 1995, ISBN 1 85964 045 1) assim diz:




"Idris, comumente identificado com o Enoch bíblico é comemorado como um santo e um profeta a quem Deus ressuscitou a uma estação elevada. Ismael e Idris são também referidos na Sura dos Profetas, em conjunto com ZulKifl (acredita-se ser uma forma Arabicised de Ezequiel). Eles são qualificados como homens de constância e paciência, a quem Deus admitiu a sua misericórdia para eles estavam entre os justos"          INVESTIGANDO OS PARALELOS DE ENOQUE E IDRIS

Também vamos ver se Idris é realmente Enoch como muçulmanos reivindicam  . Leia Gênesis 5: 21-24:



Então, todos os dias de Jarede foram 962 anos; e ele morreu. Enoque viveu sessenta e cinco anos e gerou a Matusalém. Depois que gerou a Matusalém, Enoque andou com Deus 300 anos, e teve filhos e filhas. Então, todos os dias de Enoque foram 365 anos. E Enoque andou com Deus; e ele não era, porque Deus o levou.Então, todos os dias de Jarede foram 962 anos; e ele morreu. Enoque viveu sessenta e cinco anos e gerou a Matusalém. Depois que gerou a Matusalém, Enoque andou com Deus 300 anos, e teve filhos e filhas. Então, todos os dias de Enoque foram 365 anos. E Enoque andou com Deus; e ele não era, porque Deus o levou.Hebreus 11: 4-5 Pela fé Enoque foi trasladado para que ele não viu a morte ", e não foi achado, porque Deus o levou" ; pois antes ele foi levado alcançou testemunho de que agradara a Deus. 

Agora Enoque, o sétimo depois de Adão, profetizou sobre estes homens também, dizendo:
"Eis que o Senhor vem com milhares de Seus santos, para executar juízo sobre todos, para condenar todos os que os ímpios de todas as obras de impiedade, que tenham cometido de forma ímpio, e de todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele. "Para que  Idris seja Enoch temos de encontrar, tanto no Alcorão e a Hadith provas de Idris fazendo essas coisas como Enoque na Bíblia, que existia antes do Islã. Parecia um grande profeta como Idris deve ser, acompanhada com provas no  Alcorão. No entanto, não existe tal evidência, ao olhar para as duas escrituras anteriores mencionadas, no Alcorão, estes são os únicos dois que mencionam Idris:



Surata19:56 //Surata 21:85Nenhuma dessas escrituras mostram nada sobre Idris realizando qualquer coisa perto das ações de Enoque.Eles simplesmente mencionam o seu nome e isso é tudo. 
O Hadith da mais luz sobre esta evidência?Vamos ver:
 (nota: Se o Hadith é longo para deixar a parte que trata especificamente com Idris será mostrado, isso não é para deixar fora de contexto, mas para manter o leitor focado Há muitas hadiths que são longas em que mais de um tópico é discutido)



Volume 1, Volume 8, Número 345:
Narrado Abu Dhar:

Deus do Apóstolo disse, "Enquanto eu estava na Meca do telhado da minha casa foi aberta e Gabriel desceu, abriu meu peito, e lavado com água Zam-Zam. Então, ele trouxe uma bandeja de ouro, cheio de sabedoria e de fé e de ter derramado o seu conteúdo no meu peito, ele fechou-a. Em seguida, ele pegou minha mão e subiu comigo para o céu mais próximo, quando cheguei ao céu mais próximo, Gabriel disse ao porteiro do céu, 'Open (a porta). O porteiro perguntou: "Quem é?" Gabriel respondeu: 'Gabriel'. Ele perguntou: "Existe alguém com você? Gabriel respondeu: 'Sim, Muhammad está comigo.' Ele perguntou: "Será que ele foi chamado? Gabriel disse: 'Sim.' Assim, o portão foi aberto e nós fomos sobre o céu mais próximo e lá vimos um homem sentado com algumas pessoas à sua direita e à sua esquerda algum. Quando ele olhou para sua direita, ele riu e quando ele olhou para a esquerda, ele chorou. Então ele disse: 'Bem-vindo! O piedoso profeta e filho piedoso ".Perguntei Gabriel, "Quem é ele? ' Ele respondeu: 'Ele é Adam e as pessoas à sua direita e esquerda são as almas de sua prole. Aqueles à sua direita são o povo do Paraíso e aqueles à sua esquerda são as pessoas do Inferno e quando ele olha para o seu direito, ele ri e quando ele olha para sua esquerda, ele chora. " Então ele subiu comigo até que ele chegou ao segundo céu e ele (Gabriel) disse ao seu gatekeeper, 'Open (a porta). O porteiro disse-lhe o mesmo que o porteiro do primeiro céu havia dito e ele abriu o portão. "Bem-vindo! O piedoso profeta e piedoso irmão. O Profeta perguntou: "Quem é ele? ' Gabriel respondeu: "Ele é Idris." O Profeta acrescentou, "Eu passei por Moisés e ele disse: 'Bem-vindo! O piedoso profeta e irmão piedoso". Perguntei Gabriel, "Quem é ele? ' Gabriel respondeu: "Ele é Moisés. ' Então eu passei por Jesus e ele disse: 'Bem-vindo! O irmão piedoso e devoto Profeta.' Eu perguntei, 'Quem é ele?' Gabriel respondeu: "Ele é Jesus.
Este Hadith diz-nos que Idris estava no céu, mas novamente nenhuma resposta como a que tipo de atividades Idris realizado para chegar lá como um profeta. Se Idris foi Enoque, por que não Muhammad elaborar mais sobre ele no Alcorão ou Hadith para provar esta afirmação?










Volume 4, Livro 54, Número 429:
Narrado Malik bin Sasaa:

O Profeta disse: "Enquanto eu estava na casa em um estado meio do caminho entre o sono e a vigília, (um anjo me reconhecido) como o homem que encontra-se entre dois homens. Uma bandeja de ouro, cheio de sabedoria e de crença foi trazido para mim e meu corpo estava cortado da garganta para a parte inferior do abdômen e, em seguida, meu abdômen foi lavado com água-Zam Zam e (meu coração estava) cheio de sabedoria e de crença. Al-Buraq, um animal branco, menor do que uma mula e maior do que um burro foi trazido para mim e eu partimos com Gabriel. Quando cheguei ao céu mais próximo. Gabriel disse ao céu porteiro, 'Abra o portão. " O porteiro perguntou: "Quem é?" Ele disse, 'Gabriel'. O guarda-portão, 'Quem está acompanhando você?' Gabriel disse: 'Muhammad.' O porteiro disse: 'Será que ele foi chamado? Gabriel disse: 'Sim.' Em seguida, ele foi dito: "Ele é bem-vinda. O que um maravilhoso visitar o seu é! ' Então eu conheci Adam e cumprimentou-o e ele disse: 'Você são bem-vindas O filho e um profeta.' Em seguida, subiu ao segundo céu. Ele perguntou foi: 'Quem é?' Gabriel disse, 'Gabriel'. Foi-lhe dito: 'Quem está com você?' Ele disse, 'Muhammad' Foi perguntou: 'Será que ele foi enviado para? Ele disse: 'Sim.' Foi-lhe dito: "Ele é bem-vinda. O que um maravilhoso visitar o seu é!" Então eu conheci Jesus e Yahya (João), que disse: 'Você são bem-vindas, ó irmão e um profeta.' Em seguida, subiu ao terceiro céu.Ele perguntou foi: 'Quem é?' Gabriel disse, 'Gabriel'. Ele perguntou foi: 'Quem está com você?Gabriel disse: 'Muhammad.' Ele perguntou foi: 'Será que ele foi enviado para? "Sim", disse Gabriel. "Ele é bem-vinda. O que um maravilhoso visitar o seu é! ' (O Profeta acrescentou :). Lá eu conheci Joseph e cumprimentou-o, e ele respondeu: 'Você são bem-vindas, ó irmão e um profeta!'Então subimos ao quarto céu e novamente as mesmas perguntas e respostas foram trocadas como nos céus anteriores. Lá eu conheci Idris e cumprimentou-o. Ele disse: 'Você são bem-vindas O irmão e Profeta.' Então nós ascendeu ao quinto céu e novamente as mesmas perguntas e respostas foram trocadas como nos céus anteriores. lá eu conheci e cumprimentou Aaron, que disse: 'Você são bem-vindas O irmão e um Profeta ". Em seguida, subiu ao sexto céu e novamente as mesmas perguntas e respostas foram trocadas como nos céus anteriores. Lá eu conheci e cumprimentou Moisés que disse 'Você são bem-vindas O irmão e. um profeta.' Quando eu continuei em diante, ele começou a chorar e, ao ser perguntado por que ele estava chorando, ele disse, 'Ó Senhor! Seguidores desta juventude que foi enviado depois de mim vai entrar no Paraíso, em maior número do que os meus seguidores. " Em seguida, subiu ao sétimo céu e novamente as mesmas perguntas e respostas foram trocadas como nos céus anteriores. Lá eu conheci e cumprimentou Abraão, que disse: 'Você são bem-vindas o filho e um profeta.' Em seguida, foi-me mostrado Al-Bait al-Ma'mur (isto é, de Deus House). Perguntei a Gabriel sobre isso e ele disse: Esta é Al Bait-ul-Ma'mur onde 70.000 anjos realizar orações diariamente e quando eles saem nunca mais voltar a ela (mas sempre um novo lote vem nele diariamente). ' Em seguida, foi-me mostrado Sidrat-ul-Muntaha (ou seja, uma árvore no sétimo céu) e eu vi seus frutos Nabk que se assemelharam aos jarros de barro de Hajr (ou seja, uma cidade na Arábia), e suas folhas eram como as orelhas de elefantes, e quatro rios originado em sua raiz, dois deles eram aparentes e dois foram escondidos. Perguntei Gabriel sobre esses rios e ele disse: 'Os dois rios são escondidas no Paraíso, e os aparentes são o Nilo eo Eufrates. " Então cinqüenta orações foram intimados sobre mim. Eu desci até que eu conheci Moisés, que me perguntou: 'O que você fez?' Eu disse: 'Cinqüenta orações foram intimados sobre mim. " Ele disse: 'Eu sei que as pessoas melhor do que você, porque eu tive a experiência mais difícil para trazer Bani Israel à obediência. Os seus seguidores não pode colocar-se com tal obrigação. Por isso, retornar ao seu Senhor e pedir-Lhe (para reduzir o número de orações . 'Voltei e solicitou Allah (para redução) e Ele fez quarenta anos. Voltei e (depararam com Moisés) e teve uma discussão semelhante, e depois voltou novamente a Alá para a redução ea Ele fez trinta, depois vinte, depois dez, e depois eu vim a Moisés que repetiram o mesmo conselho. Em última análise Allah reduziu para cinco. Quando vim para Moisés mais uma vez, ele disse: 'O que você fez?' Eu disse, 'Allah tornou apenas cinco. "Ele repetiu o mesmo conselho, mas eu disse que eu me rendi (a ordem final de Allah) '"Deus do Apóstolo foi dirigida por Deus:" Eu decretei a minha obrigação e ter reduzido a carga sobre os meus escravos, e vou recompensar uma única boa ação como se eram dez boas ações."

Aqui, novamente não vemos nenhuma referência a Idris sendo Enoch, se os muçulmanos querem usar a desculpa sobre como Enoque foi arrebatado ao céu e que Idris estava no céu, este é falível devido ao fato de que todos esses outros profetas são mencionados também como estar no céu. 
A única coisa que nós encontramos de novo sobre Idris foi contradições. No hadith de Bukhari, que é o mais autêntico hadith do Islã, vemos que Idris estava no quarto céu, enquanto aqui nós vemos que Idris estava no segundo céu !! Isso nos mostra que Maomé não conseguia sequer lembrar onde Idris estava estacionado em qual Céu e, certamente, isso prova que a história islâmica é contraditórias, bem como não fornecer qualquer informação sobre o caráter de quem era Idris. Você pode até ler no resto dessas hadiths e você vai encontrar absolutamente nada sobre o misterioso Idris.
Completa Sahih Muslim
001.0227 001.0309 001.0313 001.0314 004.1916 016.4139 021.4749 030.5779 031.6051 032.6246
Parcial Sunan Abu Dawud
012.2207
Conclua Muwatta de Malik
002.2.1.3 025.25.4.13 051.51.5.15
Se o Alcorão está usando antigos deuses egípcios como profetas,  os incrédulos estão corretos quando eles chamam os contos Alcorão dos Anciãos(VEJA LOGO ABAIXO AS SURATAS). Eles zombavam de Muhammad porque suas histórias eram nada mais do que meras lendas de tempos passados. Confira:

8.31 Quando os Nossos versículos são recitados para eles, eles dizem: "Temos ouvido isso (antes): se quiséssemos, poderíamos dizer (palavras) como estes: são nada, mas CONTOS DE ANTIGOS ".

16.24 Quando se diz a eles: "O que é que o vosso Senhor tem revelado?" eles dizem, "CONTOS DE ANTIGOS ! "

23,83 "Essas coisas têm sido prometida a nós ea nossos pais antes! Eles não são nada, mas CONTOS DE ANTIGOS ! "

25,5 E eles dizem: " CONTOS DE ANTIGOS , que ele causou a ser escrito:. e eles são ditadas antes de ele, de manhã e à noite "

27,68 "É verdade que nos foi prometido isso, - nós e nossos pais antes (nós): estes não são nada mas CONTOS DE ANTIGOS ".

46.17 Mas (há um) que diga aos seus pais: "Que vergonha para você! Não vos mantêm a promessa para mim que eu deve ser levantado, mesmo que as gerações se passaram antes de mim (sem se levantar de novo)?" E ambos procurar ajuda de Deus, (e repreender o filho): "Ai de ti Tenha fé Para a promessa de Deus é verdadeira!". Mas ele diz: "Isso não é nada, mas CONTOS DE ANTIGOS ! "

68,15 Quando lhe são recitados os Nossos versículos, " CONTOS DE ANTIGOS ", ele chora!

83.13 Quando os Nossos versículos são recitados para ele, ele diz, " CONTOS DE ANTIGOS! " 
O porque os incrédulos tinham resistência em ouvir Mohamed, então somos levados a pensar que o que Mohamed falava não era novidade!!!!!!





Vemos que o pensamento islâmico de Idris sendo Enoque não tem padrões bíblicos ou islâmicos, então onde é que vêm de Idris e quem é a chamada Grande profeta?
 O Alcorão não dá nenhuma pista e assim também as Hadith. Mas a história faz, e não parece bom demais sobre Idris!
Havia grandes dúvidas nos corações de muitos na Arábia relativas profecia de Maomé. Alguns dos conteúdos do Alcorão declaravam que não foi inspirado por Deus. Deixa revisitar os dois versículos anteriores mencionados sobre Idris novamente:
Surata 19:56"Ele era um homem de verdade, e um profeta
Surata 201:85"E Ismael,Idris e zulkifl, todos homens de constância e paciência.

IDRIS NÃO É O PROFETA ENOQUE MUITO MENOS O SER HUMANO QUE O ALCORÃO CITA 
Idris é a pronúncia árabe de Osíris . (Maomé e do Alcorão, pg. 59)
Aqui é mais:
Lendas dizem que IDRIS É OSIRIS o herói da lenda egípcia antiga.

idreesa



!!!!





IDRIS ou IDREESA em árabe, é a palavra árabe quarta indo da direita para a esquerda com a !!!diretamente sobre ele.
O ALCORÃO AFIRMA QUE O DEUS EGÍPCIO OSÍRIS É UM PROFETA




Wesir, também conhecido como Ausar e o Osiris gregO, é o Nome Kemetic do Senhor dos Mortos.Ele não deve ser confundido com antecessores históricos, como Wepwawet, Yinepu (grego Anubis), Sokar ou Sobek.
Wesir é o filho de Geb e Nut. Ele é casado com sua irmã Aset (Grego Isis) e eles têm um filho Heru (grego Horus). Muito do que é comumente conhecido sobre Wesir, Heru Aset e vem dos mitos gregos de Ísis e Osíris. No texto Kemetic, a morte de Wesir é atribuída a afogamentos, não o mito desmembramento criado mais tarde por Plutarco. O mito desmembramento não aparece até mil anos mais tarde e não podem sequer ser Kemetic na origem. Wesir, na verdade, nunca foi ressuscitado como muitos acreditam. Wesir é o Senhor dos Mortos e habita nos Campos Blessed dos Mortos.
http://members.aol.com/_ht_a/anubis9/page3/Wesir.htm
Aqui está mais sobre Osiris:



O antigo deus egípcio do submundo. Na mitologia egípcia, o deus que era governante e juiz do submundo e do irmão e consorte de Ísis. Ele é identificado com o Nilo, e sua morte e ressurreição anual simbolizava a vitalidade de auto-renovação e fertilidade da natureza. (Digest Dicionário Enciclopédico Ilustrado do Reader, pág. 1203)Estas duas fontes mostram que Idris, em árabe é Osiris é o deus do submundo do Egito !! Podem divergir se Osiris foi ressuscitado, mas ambos concordam sobre a origem de Osíris.
O Alcorão declara que Idris, ou Osíris, que era o antigo deus egípcio do submundo, é:



... Um homem de verdade [e sinceridade], e um profeta. E nós [Deus] o ressuscitou para a estação elevada. 19: 56-57.Osiris é o deus do submundo, ou um profeta? Lembre-se não há nenhuma evidência em tudo na história islâmica para provar que Idris era Enoch. Esta ideia veio mais tarde com os muçulmanos que tentaram equacionar Idris a Enoque. Este é mais embaraçoso, porque mostra que o Alcorão tem personagens fictícios (para torná-lo ainda pior, deuses pagãos) como profetas!




Algumas figuras lendárias
No curso de desenvolvimento de seus ensinamentos, o Alcorão freqüentemente cita o exemplo não só de profetas e sábios dos tempos antigos, mas também de algumas pessoas lendária, MÍTICAS OU MESMO FICTICIOS . A principal delas é Khidr, o Evergreen que, embora não mencionado por nome, é reconhecido como a pessoa misteriosa (o possuidor do conhecimento de inspiração divina das fontes secretas de vida) a quem Moisés conheceu em sua viagem alegórica. (Um Guia para o Índice S do Alcorão, Sherif, Faruq, pg. 94-95 Garnett, 1995, ISBN 1 85964 045 1)

Isso diz tudo sobre a veracidade do livro inventado pela mente fantasiosa de Maomé!! Os muçulmanos afirmam que Idris é Osiris então como é que eles não podem apresentar qualquer prova no Alcorão???
Fica aqui os motivos pelos quais sabemos que o alcorão não é a palavra de DEUS.










YAHVEH ABENÇOE!

9 comentários:

  1. Outra imagens no islam não utiliza

    ResponderExcluir
  2. Outra imagens no islam não utiliza

    ResponderExcluir
  3. No islam nao utiliza imagens. Essas são iranianas

    ResponderExcluir
  4. No islam nao utiliza imagens. Essas são iranianas

    ResponderExcluir
  5. Grandes pensadores no ocidentes falaram bem da contuda do profeta muhammad que a pazcl esteja sobre ele. Uma freira escreveu sobre. Muita falta de pesquisa. Outra o islam precisa que às pessoas se revertam. São livres

    ResponderExcluir
  6. Olá caro escritor. Não sou mulçumana mas não pude deixar um comentário aqui. E percebo que são muitas suposições suas. Eu sei que esse é um espaço livre na internet e você escrever sobre o que desejar. Eu observo que você realizou essa pesquisa de um modo parcial, levou as suas próprias conclusões, talvez isso seja, desapontamentos que tenha tido com essa religião ou rancor, não sei e não me interessa saber.
    Sobre o que você falou sobre Enoch, a bíblia também não dá muitos detalhes sobre ele as informações são resumidas. Eu acredito que você já tenha ouvido falar no livro "apócrifo" de Enoque, eu estou lendo e achando muito interessante. Descobri respostas ao qual sempre tive dúvidas. Você já o leu ?
    Um ponto que achei interessante que você falou foi a comparação de Idrís com Osíris, sim pode ser, são possibilidades,assim como o Enoch referido na Bíblia também pode ser sincrético com OsOsíris.Quando se estuda religiões e civilizações nota-se um certo sincretismo religios.
    *Obs: Não sou dona da verdade, achei apenas pertinente sua matéria e resolvi comentar.
    Abraços.

    ResponderExcluir